A oração da humanidade é realizada no alto pelos santos Anjos. Através deste ministério, a nossa oração é reforçada, reforçada e torna-se mais próxima de Deus. São Rafael fala assim a Tobias:
"Quando você orou com lágrimas, e enterrou os mortos, e deixou sua posição de jantar, ... eu ofereci a sua oração ao Senhor" (Tob. 12,12).
Na sagrada liturgia oramos para que os Anjos possam apresentar nossas orações diante de Deus. O Anjo não só apresenta a nossa oração, mas carrega-a no ar em um recipiente precioso: "prostraram-se diante do Cordeiro, tendo cada um uma harpa e taças de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos" (Ap 5,8).
A oração de um anjo é como um fogo, que ele mantem flamejante fora da embarcação de sua natureza espiritual.
" Vi os sete anjos que se acham em pé diante de Deus; a eles foram dadas sete trombetas. Outro anjo, que trazia um incensário de ouro, aproximou-se e ficou em pé junto ao altar. A ele foi dado muito incenso para oferecer com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro diante do trono. E da mão do anjo subiu diante de Deus a fumaça do incenso com as orações dos santos". (Apoc. 8, 2-4).
Em seu ministério, o Anjo é consciente e fiel. Deus nos contempla com nosso Anjo da Guarda, como se fôssemos um. Essa unidade também tem suas características específicas. Nenhum ser no céu ou na terra é mais adequado para a nossa própria individualidade distinta do que o nosso próprio Anjo da Guarda. É por isso que a devoção ao Anjo da Guarda é particularmente rentável. Nele encontramos ajuda e proteção, ele é o nosso mais belo elogio. Nossas pobres orações balbuciante recebem sua forma mais perfeita na sua adoração. No futuro, sempre que orarmos, lembremo-nos de convidar o nosso Anjo da Guarda. Ele quer certamente rezar com a gente e ouvir as nossas orações a Deus, dando-lhes um pouco de seu próprio esplendor. Este Ministério é uma alegria para o Anjo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Santo Anjo da Guarda nossa companhia.