É NECESSÁRIO SAIR AINDA HOJE DESTA CASA!
O célebre pedagogo e diretor de uma escola em Monastera, o padre Bernhard Overberg, viajava de carruagem com duas professoras para uma aldeia bem distante. Erraram o caminho e perderam-se numa grande floresta.
Foi um alívio quando finalmente encontraram uma casa. Pediram pouso para a noite. Mas, mal o sacerdote se deitara para dormir, já ouviu uma voz que dizia clara e insistentemente: "É preciso sair ainda hoje desta casa!" Overberg se levantou, mas não conseguia encontrar ninguém, nem mesmo os donos da casa. Muito estranho...
Muito impressionado, acordou as professoras e o cocheiro e deu ordem para partir, mas elas não queriam ceder. Mesmo assim, continuou insistindo até que na manhã seguinte, tendo saído da floresta, chegaram a um bar e lá ouviram: "Sem desconfiar de nada, os hóspedes entraram na casa de bandidos que, durante o sono, queriam apoderar-se do dinheiro e de todos os seus bens, não temendo mesmo assassiná-los."
Quando Overberg recebeu esta informação, exclamou: "Louvado seja Deus por sua grande ajuda para escapar de tão grande perigo!" A partir daí, tornou-se um fervoroso apóstolo da devoção ao Anjo da Guarda.
Fonte: Obra dos Santos Anjos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Santo Anjo da Guarda nossa companhia.