Foi o próprio Deus que, por meio do Espírito Santo acendeu em nossos corações o amor aos Santos Anjos, o desejo que o Santo Anjo nos conduza, nos leve ao encontro com Cristo. Ao comtemplarmos a Paixão do Senhor, o Anjo quer nos levar até aos pés da Cruz, para que encontremos Jesus sofredor, e o Anjo quer que imitemos as atitudes do Senhor na Cruz.
Hoje há muitas pessoas que sofrem porque não se sentem amadas ou até lhes parece que a vida não tem sentido. Diante dos desafios da vida e dos grandes problemas da humanidade todos nós nos sentimos, às vezes, muito impotentes. Parece que não podemos mudar nada. Quanto mais sentimos isso, tanto mais devemos aproximar-nos da Santa Cruz. Debaixo da Cruz do Senhor só é excluído quem exclui a si mesmo. O Senhor ama a todos.
Jesus Crucificado, com braços abertos, quer atrair e acolher-nos com imenso amor.
Este amor do Senhor é tão grande, que até as mínimas coisas, se as entregarmos a Ele, poderão receber grande valor, sim, um valor eterno diante de Deus. Por isso, não fujamos da Cruz e não tenhamos medo daquilo que poderá vir sobre nós. Contemplemos com o Anjo o amor de Jesus, para sentirmos profundamente que só queremos uma coisa:
crescer no amor e salvar almas ainda com mais amor.
Carta Circular nº 13/2007
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Santo Anjo da Guarda nossa companhia.