A alegria deve ser uma das grandes características dos filhos de Deus. No céu não há tristeza: há um Eterno júbilo, uma Eterna alegria. Quando nós, homens, ouvimos falar em alegria, na maioria das vezes associamos essa idéia ao riso. Sem dúvida, que no sentido mais amplo e mais externo, ao riso pertence também a alegria, pelo menos pode ser expressão ou reflexo benéfico da alegria real.
Os Santos Anjos de Deus, estão, como já sabemos, inteiramente na luz, e isto porque "Deus é Luz" (1Jo 1,5). Também estão submersos no Amor de Deus Uno e Trino, visto que Ele também criou os Anjos por amor, para a Sua própria alegria. Assim os enche a todos a glória de Deus e o Seu amor, nisto consiste a sua alegria. Que eles têm alegria, isso é o próprio Senhor quem nos revela: "Em verdade Eu vos digo, que haverá mais alegria no céu entre os Anjos de Deus, por um só pecador que se converte..." (Lc 15,10). Se já com isto sentem alegria, quanto mais com a contemplação do próprio Deus!
Aliás, não devemos esquecer que nós homens fomos criados para a alegria. E São Paulo nos exorta a nos alegrarmos sempre no Senhor: "Alegrai-vos sempre no Senhor, mais uma vez vos digo, alegrai-vos!" (Filp 4,4).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Santo Anjo da Guarda nossa companhia.