Em união com todos os Santos Anjos

"Sanctus, Sanctus, Sanctus. Dóminus, Deus Sábaoth Pleni sunt caeli et terra Glória tua. Hosánna in excélsis. Benedíctus, qui venit In nómine Dómini, Hosánna in excélsis.

Blog Santo Anjo da Guarda

domingo, 16 de agosto de 2015

Solenidade da Assunção de Nossa Senhora

 
 
Augusta Rainha dos céus, soberana mestra dos Anjos,
Vós que, desde o princípio, recebestes de Deus
o poder e a missão de esmagar a cabeça de Satanás,
Nós vo-lo pedimos humildemente,
Enviai vossas legiões celestes para que,
sob vossas ordens, e por vosso poder,
Elas persigam os demônios, combatendo-os por toda a parte,
Reprimindo-lhes a insolência, e lançando-os no abismo.
Quem é como Deus?
Ó Mãe de bondade e ternura,
Vós sereis sempre o nosso Amor e a nossa esperança.
Ó Mãe Divina,
Enviai os Santos Anjos para nos defenderem,
E repeli para longe de nós o cruel inimigo.
Santos Anjos e Arcanjos,
Defendei-nos e guardai-nos. Amém.

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Refletindo


VIVER EM UNIÃO COM OS ANJOS



“Recito o ‘Angele Dei’ (Santo Anjo do Senhor) pelo menos cinco vezes por dia e muitas vezes converso espiritualmente com ele, sempre com calma e paz. Quando tenho que visitar alguma personalidade importante para tratar de assuntos da Santa Sé, peço ao meu Anjo para que entre em acordo com o Anjo da pessoa que vou encontrar, para que influa nas suas disposições. É uma pequena devoção da qual o Santo Padre Pio XI me falou uma vez, e que eu considero muito frutuosa”.
São João XXIII

domingo, 2 de agosto de 2015

Agosto mês vocacional

Como estamos no mês de Agosto, mês vocacional, e a maioria dos jovens são chamados ao Matrimônio, eis aí uma dica preciosa:
Foto de Opus Sanctorum Angelorum.
 
ORAÇÃO A SÃO RAFAEL PARA A ESCOLHA PRUDENTE DO CÔNJUGE PARA A VIDA.

Glorioso São Rafael, patrono da juventude, tu que amas os jovens, tenho a necessidade de invocar-te e pedir a tua ajuda. Com toda a confiança te abro o meu coração e peço tua guia e assistência na tarefa importante de planejar o meu futuro. Obtém-me, através de tua intercessão, a luz da Graça de DEUS, para que eu decida sabiamente a respeito da pessoa que será a companheira de minha vida.
Tu, Anjo dos encontros felizes, guia-nos com tua mão para encontrar-nos um ao outro. Que todos os nossos movimentos sejam guiados pela tua luz e transfigurados por tua alegria. Como tu guiaste o jovem Tobias até Sara, e lhes abriste uma nova vida de felicidade em seu santo matrimônio, guia-me até aquele (la), a quem tua sabedoria angelical considera como o (a) melhor a unir-se comigo em matrimônio.
São Rafael, amigo dos jovens, sê meu amigo, porque quero sempre ser teu amigo. Desejo sempre invocar-te em minhas necessidades. A teu cuidado especial confio a decisão que tomarei em relação a meu (minha) futuro (a) esposo (a). Dirija-me até à pessoa, com a qual posso colaborar melhor no cumprimento da santa Vontade de DEUS, e com quem posso viver em paz, amor e harmonia nesta vida, e alcançar a alegria eterna na futura. Amém.
(com aprovação Eclesiástica)

Opus Sanctorum Angelorum

sábado, 1 de agosto de 2015

PELA COMUNHÃO SEREI COMO OS ANJOS

 
O meu destino é o mesmo dos Anjos: amar e louvar a Deus, eternamente, no céu. Para isto, tenho de viver uma vida igual à dos Anjos: amar e servir a Deus. Ser santo é meu dever.
Para isto sou ajudado constantemente pelo meu Anjo da Guarda. Não desprezarei este auxilio. Atenderei às boas sugestões, para segui-las; encomendar-me-ei aos seus favores junto de Deus; lembrar-me-ei sempre da sua presença, para não fazer nada que lhe desagrade.
 
Nas tentações não me esquecerei de pedir-lhe que venha em meu auxilio: ele ajudou a vencer o anjo rebelde que me tenta. Mas também não facilitarei com o demônio, a quem procurarei vencer pela vigilância e pela oração: "Vigiai e orai"...
 
No meu batismo renunciei a Satanás e a tudo o que lhe pertence, para me consagrar a Jesus Cristo. Agora, Satanás não descansa: quer reconquistar a minha alma, destruindo a vida sobrenatural, o estado de graça. Para não recair no poder do demônio, me confessarei amiúde, serei assíduo à oração e à mortificação, e, principalmente, comungarei frequentemente. A Comunhão é o "pão' dos Anjos". Pela comunhão serei como os Anjos.
 
 Fonte: Pe. Álvaro Negromonte, A Doutrina Viva para o curso secundário, (Vozes, 2 ed, 1941) -com adequação redacional e ortográfica dos Arautos do Evangelho.