Em união com todos os Santos Anjos

"Sanctus, Sanctus, Sanctus. Dóminus, Deus Sábaoth Pleni sunt caeli et terra Glória tua. Hosánna in excélsis. Benedíctus, qui venit In nómine Dómini, Hosánna in excélsis.

Blog Santo Anjo da Guarda

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Santíssima Trindade

A Igreja nos ensina



A Igreja se dispõe a responder, porque ela nos ensina que os Anjos não são o mistério central da nossa fé. A Santíssima Trindade, que nós sabemos em e por Cristo, é o primeiro objeto de nossa fé e adoração. Maria também tem igualmente um papel central no mistério de Cristo. Os sacramentos, por sua vez leva a um encontro direto com Cristo. E assim, são todos os segredos que nós consideramos de alguma forma relacionados com Cristo.

Os Anjos em relação ao mistério de Cristo desempenham um papel importante em nossas vidas como cristãos, porque sempre o foco é Cristo. Eles já estão ao lado como servos de Cristo e nos levam a ele. Apelamos aos Santos Anjos, e eles ajudam-nos na realidade desse mistério avaliar mais profundamente e nos ajudam a compreender melhor nossa fé e vida. Não só ao nível da razão, mas realmente na vida diária como crentes a viver. Servem também como nosso protetor contra as ciladas do mal em nosso caminho para Cristo. Precisamos deles e devemos com mais freqüência chamá-los, com maior ousadia e confiança convidá-los a participarem de nossas vidas.

Há muitas ocasiões em que os Santos Anjos nos ajudam, sem que saibamos, é a missão do Santo Anjo da Guarda. Mas se perguntarmos a eles, se pedirmos a ele,  muito mais, podem fazer por nós! Por exemplo:

 -Podemos chamá-los em nossas orações, para que possam inflamar nossos corações de amor por Jesus e Maria.

-Podemos chamá-los em nosso trabalho, em nossas tarefas ou na escola.

-Podemos pedir-lhes para proteger os nossos filhos ou para auxiliar-nos no emprego.

-Em difíceis relacionamentos humanos, os Anjos também exercem um papel poderoso para ajudar-nos como pacificadores.  Mas é preciso lembrar de pedí-los e colocá-los agindo diretamente em nossa vida!

Cada um encontrará seu próprio caminho, a porta de abertura ainda maior para os Santos Anjos, que eles hajam mais fortemente em suas vida. O Santo Anjo pode entrar e levar o seu coração para Deus.

Que Deus te abençoe e Maria derrame sobre você e sua família as pequenas graças diarias para sermos santos.

Um comentário:

  1. O conteúdo do blog está muito legal..ideal para aqueles que querem se aprofundar um pouco mais sobre os mistérios da Igreja e dos Santos Anjos.
    PAZ! Santos Anjos da Guarda, rogai por nós!

    ResponderExcluir

Santo Anjo da Guarda nossa companhia.