Em união com todos os Santos Anjos

"Sanctus, Sanctus, Sanctus. Dóminus, Deus Sábaoth Pleni sunt caeli et terra Glória tua. Hosánna in excélsis. Benedíctus, qui venit In nómine Dómini, Hosánna in excélsis.

Blog Santo Anjo da Guarda

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Batalha contra o pecado

Você já ouviu uma palavra, música ou alguma cena que despertou uma angústia ou te levou a uma luta interior? Não?! Sim!
Bom, hoje trago um testemunho, que deu início assim, uma frase ouvida durante um caminhar...


"Deus sabe por que, uma simples frase dita por alguém a uma outra pessoa, fez despertar em meu interior uma das mais fortes tentações com relação a um pecado do qual lutava há anos para me libertar.
Vivi uma tortura dos pensamentos: crítica, julgamento, idéias turtuosas, ira, desejo de vingança, revolta, tudo invadia meu pensamento de uma vez e me induzia a pecar contra a liberdade de meus irmãos. Durante a noite tentei de tudo: li, rezei, implorei a presença dos anjos, rezei o terço, recitei salmos em voz alta, cantei, me ajoelhei, me deitei, chorei. Nada adiantou! Pela manhã exausta cumpri a agenda de atividades.
A noite, estava em um encontro da Comunidade Beatitudes, neste encontro a Comunidade passa 24h em jejum e rezam as Vésperas junto com o povo e oram por quem desejar. O alívio que experimentei durante o dia envolvida nas atividades passou imediatamente... a tortura dos pensamentos e sentimentos inadequados, julgamentos caíram sobre mim como chumbo. Comecei a pedir o socorro de Deus, a rezar o Credo, a invocar Maria e os anjos, em especial São Miguel. Nada adiantava e eu me sentia exausta.
Começaram os belos cantos das Vésperas e em determinado momento os irmãos da Comunidade Beatitudes se dispuseram a orar pelo povo. Corri e me ajoelhei aos pés da primeira irmã que estava a disposição, não disse nada. Apenas me ajoelhei. Quase caí para trás quando ela me falou: ' Obrigado por teres lutado a noite inteira contra o pecado. Meus anjos estiveram contigo. Tu me destes a alegria e eu te dei a vitória'.
Voltei ao meu lugar e chorei alto, bem alto, a misericórdia de Deus e o auxílio dos anjos em seu constante serviço a nós, pobres criaturas, para que não pequemos, para que não entristeçamos o espírito santo, para que não nos afastemos de Deus, para que não seja vã para nós a Cruz do Senhor. Creio que foi assim que chorou a pecadora perdoada, bem alto. A misericórdia de Deus dói demais.
Como diz Santa Tereza de Jesus, a misericórdia de Deus purifica mais do que muitas provações.
Aquela dor de misericórdia purificou-me misteriosamente do tal pecado e iniciou em minha alma um caminho de cura tão espantoso que hoje contemplo situações que me teriam levado facilmente ao mesmo pecado e que, entretanto, despertam em mim reações completamente tranquilas. Continuo sendo tentada, mas sou revestida por uma certeza de vitória, por uma memória de amor e de fé."

São José Maria Escrivá nos anima:
"Existem mil e uma ocasião de extraviar-se.
Bem, não existem também os Santos Anjos da Guarda?

Fonte: NOGUEIRA, Maria Emir O. - Anjos nossos de cada dia - Edições Shalom, Fortaleza/Br - 2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santo Anjo da Guarda nossa companhia.