Você já ouviu uma palavra, música ou alguma cena que despertou uma angústia ou te levou a uma luta interior? Não?! Sim!
Bom, hoje trago um testemunho, que deu início assim, uma frase ouvida durante um caminhar...
"Deus sabe por que, uma simples frase dita por alguém a uma outra pessoa, fez despertar em meu interior uma das mais fortes tentações com relação a um pecado do qual lutava há anos para me libertar.
Vivi uma tortura dos pensamentos: crítica, julgamento, idéias turtuosas, ira, desejo de vingança, revolta, tudo invadia meu pensamento de uma vez e me induzia a pecar contra a liberdade de meus irmãos. Durante a noite tentei de tudo: li, rezei, implorei a presença dos anjos, rezei o terço, recitei salmos em voz alta, cantei, me ajoelhei, me deitei, chorei. Nada adiantou! Pela manhã exausta cumpri a agenda de atividades.
A noite, estava em um encontro da Comunidade Beatitudes, neste encontro a Comunidade passa 24h em jejum e rezam as Vésperas junto com o povo e oram por quem desejar. O alívio que experimentei durante o dia envolvida nas atividades passou imediatamente... a tortura dos pensamentos e sentimentos inadequados, julgamentos caíram sobre mim como chumbo. Comecei a pedir o socorro de Deus, a rezar o Credo, a invocar Maria e os anjos, em especial São Miguel. Nada adiantava e eu me sentia exausta.
Começaram os belos cantos das Vésperas e em determinado momento os irmãos da Comunidade Beatitudes se dispuseram a orar pelo povo. Corri e me ajoelhei aos pés da primeira irmã que estava a disposição, não disse nada. Apenas me ajoelhei. Quase caí para trás quando ela me falou: ' Obrigado por teres lutado a noite inteira contra o pecado. Meus anjos estiveram contigo. Tu me destes a alegria e eu te dei a vitória'.
Voltei ao meu lugar e chorei alto, bem alto, a misericórdia de Deus e o auxílio dos anjos em seu constante serviço a nós, pobres criaturas, para que não pequemos, para que não entristeçamos o espírito santo, para que não nos afastemos de Deus, para que não seja vã para nós a Cruz do Senhor. Creio que foi assim que chorou a pecadora perdoada, bem alto. A misericórdia de Deus dói demais.
Como diz Santa Tereza de Jesus, a misericórdia de Deus purifica mais do que muitas provações.
Aquela dor de misericórdia purificou-me misteriosamente do tal pecado e iniciou em minha alma um caminho de cura tão espantoso que hoje contemplo situações que me teriam levado facilmente ao mesmo pecado e que, entretanto, despertam em mim reações completamente tranquilas. Continuo sendo tentada, mas sou revestida por uma certeza de vitória, por uma memória de amor e de fé."
São José Maria Escrivá nos anima:
"Existem mil e uma ocasião de extraviar-se.
Bem, não existem também os Santos Anjos da Guarda?
Fonte: NOGUEIRA, Maria Emir O. - Anjos nossos de cada dia - Edições Shalom, Fortaleza/Br - 2007
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Santo Anjo da Guarda nossa companhia.