Em união com todos os Santos Anjos

"Sanctus, Sanctus, Sanctus. Dóminus, Deus Sábaoth Pleni sunt caeli et terra Glória tua. Hosánna in excélsis. Benedíctus, qui venit In nómine Dómini, Hosánna in excélsis.

Blog Santo Anjo da Guarda

sábado, 4 de setembro de 2010

Oração à Nossa Senhora

Nossa Senhora Rainha dos Anjos

Hoje é o primeiro sábado do mês de setembro, e dedicamos os sábados a Nossa Senhora, especialmente os primeiros sábados, em reparação pelos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria.


Uma das tarefas deste primeiro sábado é a meditação dos Mistérios do Santo Rosário.
Ó Mãe de DEUS, enviai vossos Anjos para defender-nos e afastar para longe de nós o cruel inimigo. Amém.

Mistério Gososo

1º Mistério - A ANUNCIAÇÃO DO ARCANJO GABRIEL A NOSSA SENHORA


A Encarnação de Jesus – Lc 1, 26-38

ORAÇÃO:

Nós vos oferecemos Senhor Jesus, esta dezena em honra de Sua Encarnação, e vos pedimos, através deste Mistério e pela intercessão de Sua Santíssima Mãe, uma profunda humildade.

Escritura:

“... O Anjo Gabriel enviado de Deus a uma virgem prometida a um homem chamado José, da casa de Davi; e o nome da Virgem era Maria. E o Anjo lhe disse: “Ave, cheia de Graça, o Senhor é contigo, Bendita sois vós entre as mulheres... eis que conceberás e darás a luz um filho; e lhe darás o nome de Jesus... E Maria disse: “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra.”

Meditação:

O amor de Deus desceu sobre toda a humanidade e o poder da Luz de Deus veio a Maria. É em Maria que a Palavra (o verbo) se fez Carne (realiza-se em Maria a Encarnação do Verbo), e pela intercessão de Maria que recebemos as graças com a qual Ele deseja nos visitar. No Coração de Maria, abramos nossos corações para receber com fé o Amor que Ele deseja derramar em nossas almas.

Reflexão:

Que queres de mim? É a um coração assim que Deus nos envia Suas torrentes de graça, primeiro pelo Coração de Maria, e também a nós através da mensagem dada em Fátima. Todos somos chamados a dar o nosso coração a Deus perguntando-Lhe: “Que queres de mim? Deixe-O entrar.

Oração:

As Graças do Mistério da Encarnação desça sobre minha alma e me dê o verdadeiro Dom da humildade.


Fonte: APOSTOLADO MUNDIAL DE FÁTIMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santo Anjo da Guarda nossa companhia.