Em união com todos os Santos Anjos

"Sanctus, Sanctus, Sanctus. Dóminus, Deus Sábaoth Pleni sunt caeli et terra Glória tua. Hosánna in excélsis. Benedíctus, qui venit In nómine Dómini, Hosánna in excélsis.

Blog Santo Anjo da Guarda

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Terço a São Miguel ou Coroa Angélica

  Esta devoção foi ensinada e pedida pelo próprio Arcanjo à serva Antónia de Astónaco, em Portugal A devoção passou para outros países, foi aprovada por muitos bispos e até pelo Santo Papa Pio IX, que a enriqueceu de indulgências, em 08 de Agosto de 1851.



MODO DE REZAR


1º - Pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro Celeste dos Serafins, o Senhor nos faça dignos do fogo da perfeita caridade.

Oferece-se um Pai Nosso e Três Ave Maria

2º - Pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro Celeste dos Querubins, o Senhor nos conceda a graça de trilharmos a estrada da perfeição cristã.

Oferece-se um Pai Nosso e Três Ave Maria

3º - Pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro Celeste dos Tronos, o Senhor nos conceda o espírito da verdadeira humildade.

Oferece-se um Pai Nosso e Três Ave Maria

4º - Pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro Celeste das Dominações, o Senhor nos dê a graça de podermos dominar os nossos sentidos.

Oferece-se um Pai Nosso e Três Ave Maria

5º - Pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro Celeste das Potestades, o Senhor nos guarde das traições e tentações do demónio.

Oferece-se um Pai Nosso e Três Ave Maria

6º - Pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro Celeste das Virtudes, o Senhor nos conceda a graça de não sermos vencidos no combate perigoso das tentações.

Oferece-se um Pai Nosso e Três Ave Maria

7º - Pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro Celeste dos Principados, o Senhor nos dê o espírito da verdadeira e sincera obediência.

Oferece-se um Pai Nosso e Três Ave Maria

8º - Pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro Celeste dos Arcanjos, o Senhor nos conceda o dom da perseverança na fé e boas obras.

Oferece-se um Pai Nosso e Três Ave Maria

9º - Pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro Celeste dos Anjos, o Senhor nos conceda que estes espíritos bem-aventurados nos guardem sempre, e principalmente na hora da nossa morte.

Oferece-se um Pai Nosso e Três Ave Maria
No final reza-se nas quatro contas grandes:

Um PAI Nosso ... (em honra de São Miguel Arcanjo)



Um PAI Nosso ... (em honra de São Gabriel)



Um PAI Nosso ... (em honra de São Rafael)



Um PAI Nosso ... (em honra do nosso Anjo da Guarda)

Antífona

Glorioso São Miguel Arcanjo Arcanjo, o primeiro entre todos os Anjos, defensor das almas, vencedor do Demónio, vós que estais junto da glória de Deus e, depois de Nosso Senhor Jesus Cristo, sois admirável protector nosso, dotado de sobre-humana excelência e fortaleza, dignai-vos alcançar de Deus que sejamos livres em cada dia no serviço do nosso Deus. Rogai por nós, ó Bem-aventurado São Miguel Arcanjo, príncipe da Igreja de Jesus Cristo. Para que sejamos dignos das promessas do mesmo Senhor. Amen.

Oração Final

Onipotente e sempiterno Deus que, por prodígio da Vossa bondade e misericórdia, elegestes para príncipe da Vossa Igreja o gloriosíssimo Arcanjo São Miguel Arcanjo, com o fim da comum salvação das almas, nós Vos rogamos que nos façais dignos de sermos, por sua benéfica protecção, libertos de todos os nossos inimigos, de sorte que nenhum deles possa molestar-nos na hora da nossa morte, mas antes nos seja dado que o mesmo Arcanjo nos conduza à presença da Vossa excelsa e divina Majestade. Pelos Merecimentos de Jesus Cristo, nosso Senhor. Amen.

Oferecer um Pai Nosso, Avé Maria e Glória aos Anjos da Guarda das pessoas a quem tenhamos ofendido ou escandalizado.

Um comentário:

  1. PEÇO SAUDE E PROTEÇÃO PRA MIM E MINHA FILHA DRIELLE MORAES,PEÇO PELOS NOSSOS DESEJOS E SONHOS,PEÇO PELOS MEUS PEDIDOS ESPERADOS ,PEÇO REMOÇÃO DO MEDO E INSEGURANÇA,PEÇO A RENUNCIA DA MINHA POBREZA MATERIAL E DA MINHA FALTA DE SORTE,AGRADEÇO PELAS GRAÇAS JA ALCANÇADAS,LUCIENE MORAES,PEÇO QUE OREM PELA MINHA FILHA DRIELLE MORAES QUE VAI OPERAR .AMÉM

    ResponderExcluir

Santo Anjo da Guarda nossa companhia.