Em união com todos os Santos Anjos

"Sanctus, Sanctus, Sanctus. Dóminus, Deus Sábaoth Pleni sunt caeli et terra Glória tua. Hosánna in excélsis. Benedíctus, qui venit In nómine Dómini, Hosánna in excélsis.

Blog Santo Anjo da Guarda

sábado, 15 de janeiro de 2011

O Anjo de DEUS me conduzirá a vida.

 "Josué estava vestido com roupas sujas e parado diante do anjo.  Então, o anjo disse aos que estavam de pé, à sua frente: 'Tirai-lhe as roupas sujas'. E disse a Josué: 'Vê, eu tirei de cima de ti a tua culpa e revesti-te com roupas limpas'. E acrescentou: 'Colocai-lhe na cabeça um turbante limpo'. Então puseram-lhe na cabeça um turbante limpo e vestiram-no com roupas limpas. O anjo de Javé estava de pé e disse solenemente a Josué: 'Assim diz Javé dos exércitos: Se andares nos meus caminhos e guardares os meus mandamentos, governarás o meu Templo e guardarás os meus átrios, e Eu dar-te-ei estes que estão aqui de pé'.  Ouve, pois, Josué, chefe dos sacerdotes, tu e os teus companheiros que estão sentados diante de ti, porque eles são homens de presságio: Eu faço vir o meu servo Germe.  Aqui está a pedra que coloquei diante de Josué: sobre esta pedra há sete olhos. Eu mesmo gravarei nela uma inscrição - oráculo de Javé dos exércitos - e num só dia tirarei a maldade desta terra.  Naquele dia - oráculo de Javé dos exércitos - cada um de vós poderá convidar o seu vizinho para debaixo da sua parreira e da sua figueira".  - Zc 3, 3 - 10


"Governar o Templo de DEUS" e aí "estar de pé" significa participar da vida de DEUS. Vida que é eterna. Nossa vida será também eterna, começa aqui e se plenificará no futuro do Reino de DEUS. E para alcançar essa plenitude de vida no Reino Futuro ( no Templo) é preciso "andar pelos caminhos de DEUS". Essa expressão significa observar a Lei e ser fiel a DEUS.
A fidelidade a DEUS e aos compromissos com seu povo é que nos fará "ficar de pé no Templo" do SENHOR, isto é, viver a plenitude da Vida no Reino de DEUS. 

Para alcançar a VIDA é preciso deixar-se conduzir pelo Anjo do SENHOR e por suas santas inspirações. Para Jerusalém ser abençoada, o povo precisava ser limpo. Josué, o sumo sacerdote, com seus vestidos imundos, ilustra isto. Satanás é derrotado, Josué fica limpo; ele é vestido e depois coroado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santo Anjo da Guarda nossa companhia.