Em união com todos os Santos Anjos

"Sanctus, Sanctus, Sanctus. Dóminus, Deus Sábaoth Pleni sunt caeli et terra Glória tua. Hosánna in excélsis. Benedíctus, qui venit In nómine Dómini, Hosánna in excélsis.

Blog Santo Anjo da Guarda

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Nossa Senhora de Lourdes

Vamos dirigir os olhos e o coração para a Virgem Maria. Ela é a nossa Mãe, a nossa vida, a nossa doçura e a nossa esperança. Portanto, convém muito dirigirmo-nos a ela, para que aquela que educou Jesus, nos eduque  também. Vamos desejar aprender a amar como Ela ama.

 Na verdade, Maria foi enviada por Deus! Desde a sua Imaculada Conceição até ao triunfo do seu Coração Imaculado, ela é um "evangelho", revelando como o amor divino pode e tem de formar e animar o coração humano. Tornai-vos como criancinhas e ide, cheias de confiança, ter com a vossa terna mãe; ela ama-vos mais do que se pode dizer.
Permiti-lhe tocar-vos com amor; é assim que aprendereis a amar como ela ama. Procurai conhecê-la melhor, mais íntima e pessoalmente.
Os caminhos de Deus são surpreendentes, até mesmo para Maria! Por inspiração do Espírito, isto foi a preparação para se tornar a Mãe do Seu Filho! Que frescura na sua agilidade espiritual e na espontaneidade com que abraçou imediatamente a vontade de Deus.

Deus enviou-lhe São Gabriel com o convite de ser a Mãe de Deus. Com uma simplicidade desarmante, ela explica o seu dilema: "Como será isto se eu não conheço homem?" (Lc 1,34). Pelo poder de Deus Pai e pela descida do Espírito Santo, ela será a Mãe virginal do Filho de Deus! A sua íntima compreensão de Deus e o seu profundo saborear da bondade divina, dispuseram-na quase sem notarmos, e ficamos admirados com a sua docilidade: "Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segunda a Tua palavra" (Lc 1,38)

Hoje dia de Nossa Senhora de Lourdes, dia que voltamos as nossas orações pelos doentes, pelos que sofrem... Nossa Senhora, Mãe de Jesus, manifestou-se por 18 vezes a Bernardet Soubirous na Gruta de Massabielle declarando-se ser a Imaculada Conceição, aquela que vem socorrer todos os que se encontram com o coração atribulado por sofrimentos físicos e morais. Com a mesma docilidade, "Eis aqui a serva do SENHOR"... a Mãe Virginal do Filho de DEUS.

"Dóceis ao convite de vossa voz maternal, Ó Virgem Imaculada de Lourdes, acorremos a vossos pés junto da humilde gruta onde vos dignastes aparecer para indicar aos que se extraviam, o caminho da oração e da penitência, e para dispensar aos que sofrem, as graças e os prodígios da vossa soberana bondade.
Recebei, Rainha compassiva, os louvores e as súplicas que os povos e as nações oprimidos pela amargura e pela angústia elevam confiantes a vós. Ó resplandecente visão do paraíso, expulsai dos espíritos – pela luz da fé – as trevas do erro. Ó místico rosário com o celeste perfume da esperança, aliviai as almas abatidas. Ó fonte inesgotável de água salutar com as ondas da divina caridade, reanimai os corações áridos.
Fazei que todos nós, que somos vossos filhos por vós confortados em nossas penas, protegidos nos perigos, sustentados nas lutas, nos amemos uns aos outros e sirvamos tão bem ao vosso doce Jesus que mereçamos as alegrias eternas junto a vosso trono no céu. Amém."
                                                                                                                -Papa Pio XII
Nossa Senhora de Lourdes, rogai por nós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santo Anjo da Guarda nossa companhia.