Em união com todos os Santos Anjos

"Sanctus, Sanctus, Sanctus. Dóminus, Deus Sábaoth Pleni sunt caeli et terra Glória tua. Hosánna in excélsis. Benedíctus, qui venit In nómine Dómini, Hosánna in excélsis.

Blog Santo Anjo da Guarda

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

JESUS é confortado pelo Anjo

Durante a oração de JESUS no Jardim das Oliveiras apareceu-lhe um Anjo.

JESUS nos mostra as armas para vencer as tentações. A oração, o Anjo e o Sangue. O Anjo é nossa segunda arma, a primeira é a oração.
Como o Senhor, assim também nós precisamos do Anjo. "Tudo posso Naquele que me dá força", diz São Paulo. E esta força eu recebo na oração.

Em suas aparições, sempre de novo Nossa Senhora tem pedido a seus filhos que rezem. Não será que, atrás desses numerosos apelos à oração podemos reconhecer o fato de vivermos numa época em que o mundo e a igreja passam as horas do Jardim das Oliveiras, horas de grandes tentações?

A Paixão do Senhor no Jardim da Oliveiras nos ensina que existe a hora do Anjo. Aconteceu quando JESUS rezou e lutou. Seus amigos dormiram, Sua Mãe estava longe, e ELE esteve sozinho e abandonado por todos... este foi o momento do Anjo.
A Bíblia não narra que o Anjo apareceu aos Apóstolos, o Anjo vem para aqueles que como o Senhor e com o Senhor rezam e vigiam.

É para reconhecer que somos tentados que precisamos do Anjo. A primeira coisa que o tentador quer é fazer-nos cegos, a ponto que acharmos que tudo esta bem, e nem percebemos que estamos errados. Imploremos ao nosso Anjo para que nos iluminem; sem sua luz ficamos mais mergulhados nas trevas e começamos também a dormir como os Apóstolos.

O Anjo quer nos ensinar a só falar com DEUS e permanecer em constante oração!

Nas gotas de Sangue de JESUS vemos a terceira arma que temos nas tentações. Esse Sangue nós recebemos em cada sagrada Comunhão e em cada confissão, Ele nos purifica. JESUS ao suar Sangue deixa-nos entrar numa verdadeira intimidade com ELE, numa união de Sangue.

Fonte: O Livro "Lendo a Paixão".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santo Anjo da Guarda nossa companhia.