Em união com todos os Santos Anjos

"Sanctus, Sanctus, Sanctus. Dóminus, Deus Sábaoth Pleni sunt caeli et terra Glória tua. Hosánna in excélsis. Benedíctus, qui venit In nómine Dómini, Hosánna in excélsis.

Blog Santo Anjo da Guarda

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Um auxílio na noite

Esta história aconteceu em Chicago durante a época da grande Depressão econômica (1930-1933).


Numa manhã, o Dr. Brown foi bruscamente despertado pela insistência do toque do telefone. Ao atender, ainda sonolento, ouve uma voz áspera e tensa que fala de maneira suplicante:

-"É o senhor, Dr. Brown?"

-"Sim, sou eu".

-"Por favor, venha depressa, trata-se de um assunto de vida ou morte!"

-"Sim, já vou…! Espere, aonde o senhor mora?

-"Na Rua Alan nº 17.Por favor, venha imediatamente!

O Dr Brown se vestiu depressa, pegou suas coisas e se dirigiu para Rua Alan. Que solidão, estava caminhando sozinho e a noite pelas ruas escuras, o lugar ao qual se dirigia era muito afastado do centro, um bairro muito perigoso, nem durante o dia poderia sentir se seguro.

O Dr. Brown encontra com facilidade a casa. O ambiente lhe chama a atenção, parecia não ter ninguém, nem ao menos uma luz. Bateu na porta e aguardou uma resposta, bateu outra vez e aguardou uma resposta, pela terceira vez bate na porta e uma voz áspera pergunta:

- Quem é?

-Sou o médico, o Dr. Brown, recebi uma chamada de urgência da Rua Alan nº17.

-Sim, mas não chamei você. Vá embora!!!

Doutor Brown ainda procurou alguma casa que realmente precisasse de ajuda, mas todas estavam escuras, não demonstrava ter nenhum movimento. Dr. Brown pensou que talvez tivesse anotado o número errado, ou quem sabe uma brincadeira de mau gosto. De toda forma, não havia mais remédio a não ser voltar para casa.

Um tempo depois, Dr. Brown recebeu uma chamada de urgência de um Hospital, a enfermeira explicou que um tal de John Tuner, encontrava-se em estado crítico, havia sofrido um grave acidente e pedia com urgência o Dr. Robert Brown.

-"Doutor, por favor aprece, este senhor está a ponto de morrer e não quer ajuda, quer falar somente com o senhor.”

Doutor Brown prometeu que iria imediatamente, e estava seguro de não conhecer John Tuner.

-"Doutor Brown, o senhor não me conhece, mas devo falar-lhe antes de morrer, para pedir-lhe perdão. O senhor deve recordar-se de uma chamada que recebeu a noite em umas semanas atrás.

-"Sim, mas…"

-"Era eu. Sabe senhor, tem vários meses que não trabalho, vendi todas as minhas coisas de valor e pense, não conseguia alimentar minha família! Não podia continuar vivendo vendo meus filhos sofrendo! No meu desespero, decidi chamar no meio da noite um médico. Meu plano era matá-lo, roubar o dinheiro e vender seus instrumentos. Então, o médico estava paralisado de medo, não pode mais que replicar:

-"Eu cheguei a sua casa, mas então, por que não me matou?

-"Eu pensei que o senhor iria sozinho, mas quando vi ao seu lado estava um jovem forte e enorme, me deu medo de fazê-lo. Por esta razão despedi bruscamente. Por favor, perdoe-me!

-"Sim, claro" –murmurou aturdido doutor Brown.

Um estremecimento lhe correu pelas costas. Não tinha a menor dúvida do que pareceu um erro ou brincadeira de mau gosto era uma trama mortal que havia se livrado por um milagre... muito menos que seu Anjo da Guarda o havia salvado a vida naquela noite.

Como são maravilhosos os caminhos de Deus! Com quanta freqüência nosso Anjo da Guarda nos protegem sem que tenhamos consciência de sua tão grandiosa ajuda.

Fonte: www.opusangelorum.org/espanol/espanol.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santo Anjo da Guarda nossa companhia.