Em união com todos os Santos Anjos

"Sanctus, Sanctus, Sanctus. Dóminus, Deus Sábaoth Pleni sunt caeli et terra Glória tua. Hosánna in excélsis. Benedíctus, qui venit In nómine Dómini, Hosánna in excélsis.

Blog Santo Anjo da Guarda

terça-feira, 27 de março de 2012

Institutum Sapientiae em Anápolis

Divulgando:



A Ordem dos Cônegos da Santa Cruz mantém um seminário e uma faculdade na qual estudam os religiosos da Ordem e seminaristas de diversas dioceses e congregações religiosas.

O Institutum Sapientiae, faculdade de Filosofia e Teologia, acaba de lançar seu mais novo site: http://institutumsapientiae.org/ no qual se encontram as principais informações de como estudar no Instituto no qual foi aluno e depois professor Dom Athanasius Schneider. Também poder ser vistas e adquiridas as edições da Revista Sapientia Crucis.

O Institutum Sapientiae é uma instituição de estudo superior de filosofia e teologia da Ordem dos Cônegos Regulares da Santa Cruz. Segundo seus estatutos, aprovados pela Santa Sé (Con­gregação para a Edu­cação Católica), destina-se especifica­mente à formação dos candidatos ao sacerdócio.

Na investigação e no ensino da doutrina católica, o Institutum Sapientiae se empenha particularmente no sentido de fazer “brilhar sempre a luz da fidelidade ao Magistério da Igreja” (cf. Sapientia christiana, art. 70).

No Institutum Sapientiae ensinam atualmente 17 professores, dos quais 8 são doutores e 7 mestres .

Desde o ano 2000, o Institutum Sapientiae publica a revista Sapientia Crucis. À disposição dos alunos encontra-se uma biblioteca nos principais idiomas modernos e antigos, de autores clássicos e modernos.

O Institutum Sapientiae oferece cursos completos de Filosofia e Teologia, podendo os alunos adquirir o grau acadêmico do Bacharelado em Teologia. A duração do curso de Filosofia é de dois anos, a do curso de Teologia, de quatro anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santo Anjo da Guarda nossa companhia.