Em união com todos os Santos Anjos

"Sanctus, Sanctus, Sanctus. Dóminus, Deus Sábaoth Pleni sunt caeli et terra Glória tua. Hosánna in excélsis. Benedíctus, qui venit In nómine Dómini, Hosánna in excélsis.

Blog Santo Anjo da Guarda

domingo, 25 de março de 2012

Os carteiros dos Céus

"...ide mensageiros velozes..."


Uma das mais comuns responsabilidades dos Anjos, como está descrito nos quatorzes versículos do primeiro capítulo da Carta aos Hebreus, é o de "enviar mensagens". Isto parece ser uma verdade evidente das suas ações como está documentado no Antigo Testamento. Eles eram os "mensageiros especiais" de Deus.

"Ai da terra que ensombreia com as suas asas, que está além dos rios da Etiópia.
Que envia embaixadores por mar em navios de junco sobre as águas, dizendo: Ide, mensageiros velozes, a um povo de elevada estatura e de pele lisa; a um povo terrível desde o seu princípio; a uma nação forte e esmagadora, cuja terra os rios dividem.
Vós, todos os habitantes do mundo, e vós os moradores da terra, quando se arvorar a bandeira nos montes, o vereis; e quando se tocar a trombeta, o ouvireis.
Porque assim me disse o SENHOR: Estarei quieto, olhando desde a minha morada, como o ardor do sol resplandecente depois da chuva, como a nuvem do orvalho no calor da sega. "

Isaías 18,1-4
 
A Bíblia nos diz que os Anjos atuam como mensageiros "enviados", e o Pe Pio nos disse que eles viajam mais rápido que os trovões, portanto, não existe razão para duvidar.
 
"... Vá, meu pequeno amigo, e encontre aquela pessoa especial, e conforte a sua alma com palavras de amizade - assim a sua tarefa estará cumprida."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santo Anjo da Guarda nossa companhia.