Em união com todos os Santos Anjos

"Sanctus, Sanctus, Sanctus. Dóminus, Deus Sábaoth Pleni sunt caeli et terra Glória tua. Hosánna in excélsis. Benedíctus, qui venit In nómine Dómini, Hosánna in excélsis.

Blog Santo Anjo da Guarda

domingo, 8 de abril de 2012

...ressuscitando-O dos mortos e sentando-O nos Céus à sua direita, acima de todo o Principao, Potestade, Virtude e Dominações, e acima de todo o nome que se evoca, não só neste mundo como também no futuro (Ef 1,20-21).


A Todos uma Feliz e Santa Páscoa!!!

Refletindo:

Só uma vez é que São Paulo faz menção ao seu encontro com um anjo. Foi na viagem a Roma, como prisioneiro, quando o barco onde viajava foi colhido por uma tempestade e corria risco de naufragar. Todos perderam a esperança de se salvarem. São Paulo relata:

"Esta noite, apareceu-me um anjo de Deus a quem pertenço e a quem sirvo e disse-me: Nada receies, Paulo. É indispensável que compareças diante de César, e por isso, Deus concedeu-te a vida de todos quantos navegam contigo (Atos 27,23-24)"

Paulo pregava o Evangelho de Cristo com grande vontade e poder de persuasão. Quando os cristãos da Galácia ouviram ensinamento dos evangelhos, ele avisou-os com palavras ameaçadoras: Mas ainda que alguém - nós mesmo ou um anjo do Céu - vos anuncie outro evangelho, além do que vos tenho anunciado, esse seja anátema! (Gl 1,8)  Noutros momentos, nas suas epístolas, ao referir-se a anjos ele chamou aos estranhos e incompreensíveis tipos de seres espirituais "Principados", "Potestades", "Virtudes", "Dominações" e "Tronos". Se as nossas considerações estiverem corretas e a palavra "anjo significa "ser enviado" por Deus, os estranhos nomes que São Paulo utiliza devem também identificar algumas funções dos seres invisíveis. Contudo, a tradição cristã usou os termos para definir os respectivos "coros dos anjos".

Fonte: Os Anjos - Zenon Ziôlkowski - Ed Paulus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santo Anjo da Guarda nossa companhia.