Em união com todos os Santos Anjos

"Sanctus, Sanctus, Sanctus. Dóminus, Deus Sábaoth Pleni sunt caeli et terra Glória tua. Hosánna in excélsis. Benedíctus, qui venit In nómine Dómini, Hosánna in excélsis.

Blog Santo Anjo da Guarda

quinta-feira, 19 de abril de 2012

O amor aos Santos Anjos


Foi o próprio Deus que, por meio do Espírito Santo acendeu em nossos corações o amor aos Santos Anjos, o desejo que o Santo Anjo nos conduza, nos leve ao encontro com Cristo. Ao comtemplarmos  a Paixão do Senhor, o Anjo quer nos levar até aos pés da Cruz, para que encontremos Jesus sofredor, e o Anjo quer que imitemos as atitudes do Senhor na Cruz.
Hoje há muitas pessoas que sofrem porque não se sentem amadas ou até lhes parece que a vida não tem sentido. Diante dos desafios da vida e dos grandes problemas da humanidade todos nós nos sentimos, às vezes, muito impotentes. Parece que não podemos mudar nada. Quanto mais sentimos isso, tanto mais devemos aproximar-nos da Santa Cruz. Debaixo da Cruz do Senhor só é excluído quem exclui a si mesmo. O Senhor ama a todos.
Jesus Crucificado, com braços abertos, quer atrair e acolher-nos com imenso amor.
Este amor do Senhor é tão grande, que até as mínimas coisas, se as entregarmos a Ele, poderão receber grande valor, sim, um valor eterno diante de Deus. Por isso, não fujamos da Cruz e não tenhamos medo daquilo que poderá vir sobre nós. Contemplemos com o Anjo o amor de Jesus, para sentirmos profundamente que só queremos uma coisa:
crescer no amor e salvar almas ainda com mais amor.

Carta Circular nº 13/2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santo Anjo da Guarda nossa companhia.