Em união com todos os Santos Anjos

"Sanctus, Sanctus, Sanctus. Dóminus, Deus Sábaoth Pleni sunt caeli et terra Glória tua. Hosánna in excélsis. Benedíctus, qui venit In nómine Dómini, Hosánna in excélsis.

Blog Santo Anjo da Guarda

quinta-feira, 5 de julho de 2012

O Anjo nos guarda em todos os caminhos

Ao profeta Elias, continuamente apresenta Anjos que falam e o consolam. Célebre é seu quarteto de Anjos, onde ele apresenta as palavras do Salmo 91: "Pois ordenou os teus Anjos que te guardem em todos os teus caminhos, que te levem nas mãos para que teu pé não tropece em alguma pedra". Ao ouvirmos estas palavras, nos sentimos realmente protegidos e carregado pelas mãos. É uma música que cura, uma experiência de DEUS transformada e música.

As palavras do Salmo 91 sempre sensibilizaram as pessoas. Em nossos caminhos tropeçamos em muitas pedras que nos ferem. Encontramos leões, víboras e dragões, deparamo-nos com atos de agressões, com mentes venenosas e hostis, com atmosfera de veneno e pessoas que nos sugam e nos devoram. As situações descrita pelo Salmo são situações arquetípicas. Muitas vezes, sentimo-nos desamparados em face do veneno e da inveja das pessoas. Não conseguimos  defender-nos dos que nos impõe expectativas grandes demais, que nos tiram a liberdade. Mas o Salmo promete-nos que o Anjo nos tornará capazes de andar sobre leões, víboras e dragões (Sl 91,13). Quando estivermos em contato com o Anjo que está conosco, leões, víboras e dragões não nos farão mal.

Atenção, estar em contato, não apenas saber que tenho um Anjo dado por DEUS. Estar em contato indica uma consciência real, uma vivência com o nosso Anjo.
O Anjo nos põe em contato com a esfera invulnerável que existe em em nosso íntimo, lugar do silêncio interior, onde mora em nós o próprio DEUS. Ali, leão nenhum poderá penetrar, serpente alguma há de se insinuar.  

"Ficai, Anjos, ao meu lado!
Conduzi-me nos caminhos pra meu pé não tropeçar.
Mas ensinai-me também vosso cântico sagrado de gratidão ao Senhor.
Ficai, Anjos, ao meu lado".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santo Anjo da Guarda nossa companhia.