Em união com todos os Santos Anjos

"Sanctus, Sanctus, Sanctus. Dóminus, Deus Sábaoth Pleni sunt caeli et terra Glória tua. Hosánna in excélsis. Benedíctus, qui venit In nómine Dómini, Hosánna in excélsis.

Blog Santo Anjo da Guarda

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

A ação dos anjos na nossa vida

Muitas vezes, vemos a solução na nossa vida por meio de uma situação difícil como uma doença ou um acidente, o qual veio pela intervenção divina.



"Anjos é dogma de fé!"

Uma das maiores realidades é o mundo espiritual. "Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou, para desfazer as obras do diabo" (1 João 3,8). Ele veio para destruir a nossa família, a nossa vida. Precisamos saber como age o mundo das trevas para aprendermos a lidar com ele.
Queridos irmãos, os que estão conosco são em maior número. Na sua casa, os anjos do Senhor estão cercando-os . A oração move o mundo espiritual, faz com que os anjos venham até nós. Todos as vezes que agimos com amor diante daqueles que nos ofendem, eles nos admiram. Quando agimos assim, a luz de Deus está sobre nós.

Santo Lorenzo é o santo da alegria; nem na morte ele perdeu o sorriso. O que lhe deu força foi o amor. Mesmo quem está no sofrimento, com dívidas e tristezas não pode deixar de amar. Envergonhamos o reino das trevas com o amor, pois amar nos dá forças para vence barreiras.

Quando amamos, somos a figura de Deus neste mundo sombrio. Quando agimos com amor, temos a mesmo forma de agir de Deus, pois Ele nos envia os anjos.

"A existência dos seres espirituais não-corporais, os quais a Sagrada Escritura chama, habitualmente, de anjos, é uma verdade de fé. O testemunho da Escritura a respeito disso é tão claro quanto a unanimidade da tradição” (Catecismo da Igreja Católica paragrafo 328).

Não tem como ler a Palavra de Deus sem ler, primeiro, com os olhos d'Ele. A Igreja pode se pronunciar, em dogma de fé, se alguém disser que "anjo não existe". Anjos são dogmas de fé!

A oração é uma luta, porque, muitas vezes, estamos com sono; mas quando colocamos o nosso joelho no chão e rezamos, os anjos vêm em nosso socorro. Você quer lutar com a força do mundo ou com a força de Deus?

Muitas vezes, queremos obrigar as pessoas a sair da bebida, das drogas e acabamos as insultando. Não temos o direito de apontar o dedo e achar que podemos humilhar as pessoas. Devemos ser verdadeiros, porque, todas a vezes que somos sinceros, temos a bênção de Deus. Ele é justo e quer nos ver bem, por isso devemos rezar, porque a oração faz com que o mundo das trevas vá embora e, assim, podemos resgatar os nossos.

Deus é poderoso e pode transformar o mais pecador, fazendo dele um santo. São os anjos de Deus que caminham em direção à sua casa. Neste momento, há um anjo intelectual e inteligente perto e você.

Aquele que ignora o adversário é derrotado, mas Santo Ambrósio diz: "Quem se entrega a Deus não teme ao demônio", porque os anjos nos protegem. Para isso é preciso se entregar a Jesus.

Você já agradeceu pelo seu anjo da guarda? Então, gradeça a Deus por ter lhe dado um anjo, agradeça-O pelo anjo que guarda sua casa e sua família.

--------------------------------------------------------------
Roberto Tannus
Pregador oficial da Renovação Carismática Católica (RCC)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santo Anjo da Guarda nossa companhia.