Em união com todos os Santos Anjos

"Sanctus, Sanctus, Sanctus. Dóminus, Deus Sábaoth Pleni sunt caeli et terra Glória tua. Hosánna in excélsis. Benedíctus, qui venit In nómine Dómini, Hosánna in excélsis.

Blog Santo Anjo da Guarda

domingo, 6 de janeiro de 2013

Epifania


Hoje celebramos a festa da Epifania do Senhor; Epifania é uma palavra de origem grega que significa “manifestação”. O menino-Deus que se manifesta a toda a humanidade representada no Evangelho de hoje nas pessoas dos magos que vieram do Oriente seguindo a estrela guia (cf. Mt 2,1- 12). Chamo a sua atenção no evangelho, entre tantas coisas, para duas em especial: os presentes e a estrela. Os magos não compareceram diante do menino Jesus em Belém de mãos vazias, trouxeram ouro, incenso e mirra reconhecendo também para todo mundo a REALEZA, A DIVINDADE E A HUMANIDADE do filho de Deus; os magos, que eram pagãos souberam entender os sinais e a grandeza do acontecimento e levaram presentes e nós o que levamos para Jesus? Quando saímos de nossas casas e vamos ate a Igreja todo domingo para a celebração da Eucaristia e para adorar Jesus o que levamos para ele? Não é possível meus irmãos que nos coloquemos diante de Jesus com as mãos e o coração vazios. Como cristãos deveríamos levar a Jesus como presentes um coração cheio de bons sentimentos e as mãos tomadas por gestos de amor e solidariedade, pois somos cristãos. A segunda coisa que chama a atenção é a estrela; os magos seguiram a estrela e chegaram ate Jesus, hoje infelizmente nem sempre conseguimos ver o brilho da estrela e muitas vezes (quase sempre quando nos afastamos de Deus) começamos a seguir falsas estrelas que nos levam a lugares errados. Meus queridos que tenhamos a fé sempre abastecida; que possamos seguir sempre o brilho da estrela que leva até Jesus e também que possamos, como cristãos, sermos a estrela que brilha para as pessoas que ainda não sabem onde está Jesus, que através das nossas ações e palavras outros irmãos que vivem nas trevas da escuridão e do erro possam encontrar a Cristo.




“Diz-nos a Tua Palavra Senhor, que os magos regressaram a casa por caminho diferente, 
depois do encontro Contigo.

Também nós Senhor queremos caminhar o caminho novo que Tu nos queres dar quando nos encontramos verdadeiramente Contigo.
Por isso Te pedimos que nos guies com a estrela da Fé que nos conduz a Ti, para Ti.
Amém!”



Que o Menino Jesus abençoe a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santo Anjo da Guarda nossa companhia.