Em união com todos os Santos Anjos

"Sanctus, Sanctus, Sanctus. Dóminus, Deus Sábaoth Pleni sunt caeli et terra Glória tua. Hosánna in excélsis. Benedíctus, qui venit In nómine Dómini, Hosánna in excélsis.

Blog Santo Anjo da Guarda

domingo, 16 de junho de 2013

A proteção do Anjo da Guarda


Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos.(Salmos 90:11 )

Um salto para a rua

Na noite de 13 de fevereiro de 1856, em Zams no Tirol da Áustria, repicaram os sinos de alarme. O fogo devorava duas das maiores casas.Grande multidão acorreu à rua. Não foi possível salvar mais nada: as chamas já se elevavam até o telhado. Os ocupantes delas salvaram a bem dizer, apenas suas vidas.
Naquela balbúrdia, uma surpresa! Abre-se a janelinha no triângulo do pequeno desvão. Ó céus! Surgem duas crianças de 8 e 12 anos. Dormiam na água furtada, e ninguém se lembrou da confusão.
O pavor perpassou o povo. O que fazer?As labaredas estavam para envolver as meninas. Foi quando a mais velha disse à menor: "Vamos pular para baixo.O Anjo vai nos proteger. Eu pulo na frente. Se nada me acontece, pule atrás!" E exclamou: "Santo Anjo da guarda, salva-me!- e se lançou para a rua.
Arrepiada, olhava-a a multidão. Coisa estranha!Como se alguém conduzisse a menina pelo ar, chegou ao chão sem baque nenhum. E logo gritou: "Aninha, grite para o Anjo e venha!Nada me aconteceu!"
A menina igualmente gritou, e atirou-se para baixo, sem absolutamente nada sofrer. As meninas abraçaram-se, ajoelharam-se e agradeceram aos Anjos da guarda.Indescritível foi a alegria dos pais e dos espectadores todos.

Salmos 91:11 Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos.
__
Salmos 91:11 Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos.
______________________________________________________
(DO Livro Convivendo com o Anjo da guarda, A. M. Weigl,Edições Rosário,1996)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santo Anjo da Guarda nossa companhia.