Em união com todos os Santos Anjos

"Sanctus, Sanctus, Sanctus. Dóminus, Deus Sábaoth Pleni sunt caeli et terra Glória tua. Hosánna in excélsis. Benedíctus, qui venit In nómine Dómini, Hosánna in excélsis.

Blog Santo Anjo da Guarda

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

São Francisco de Assis - DIA 04 DE OUTUBRO DIA DE SÃO FRANCISCO!!!



                                               O pobre seráfico de Assis

Uma noite, do ano do Senhor de 1216, Francisco estava compenetrado na oração e na contemplação na Igrejinha da Porciúncula, perto de Assis, quando, repentinamente, ela ficou repleta de uma vivíssima luz e Francisco viu sobre o altar Cristo e à sua direita a sua Mãe Santíssima, circundados de uma multidão de Anjos. Francisco, em silêncio e com a face por terra, adorou o Senhor.
Do meio da visão perguntaram-lhe o que ele desejava para a salvação das almas. A resposta de Francisco foi imediata: “Santíssimo Pai, mesmo que eu seja um mísero pecador, te peço, que, a todos quantos arrependidos e confessados, virão a visitar esta igreja, lhes conceda amplo e generoso perdão, com uma completa remissão de todas as culpas”.
O Senhor lhe disse: “Ó Irmão Francisco, aquilo que pedes é grande, de coisas maiores és digno e coisas maiores tereis: acolho portanto o teu pedido, mas com a condição de que tu peças esta indulgência, da parte minha, ao meu Vigário na terra (o Papa)”.
E imediatamente, Francisco se apresentou ao Pontífice Honório III que, naqueles dias encontrava-se em Perusia e com candura lhe narrou a visão que teve. O Papa o escutou com atenção e, depois de alguns esclarecimentos, deu a sua aprovação e disse: “Por quanto anos queres esta indulgência”? Francisco, destacadamente respondeu-lhe: “Pai santo, não peço por anos, mas por almas”.
E feliz, se dirigiu à porta, mas o Pontífice o reconvocou: “Então se retira sem nenhum documento que comprove minha benção”? E Francisco respondeu-lhe: “Santo Pai, Deus cuidará de manifestar a sua obra, eu não tenho necessidade de algum documento. Este documento será a Santíssima Virgem Maria, Nosso Senhor Jesus Cristo o Escrivão e os Anjos as testemunhas”.
Poucos dias depois, o Poverello de Assis junto dos Bispos da Úmbria, ao povo reunido na Porciúncula, anunciou a indulgência plenária e entre lágrimas disse:”Meus Irmãos, quero que todos vós alcanceis o paraíso!”

Opus Sanctorum Angelorum

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santo Anjo da Guarda nossa companhia.