Em união com todos os Santos Anjos

"Sanctus, Sanctus, Sanctus. Dóminus, Deus Sábaoth Pleni sunt caeli et terra Glória tua. Hosánna in excélsis. Benedíctus, qui venit In nómine Dómini, Hosánna in excélsis.

Blog Santo Anjo da Guarda

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Passio Domini


Passio Domini quer dizer Paixão do Senhor, são as horas da Paixão do Senhor desde quinta-feira às 21:00h até às 15:00h da sexta-feira. São horas especiais de união com Jesus em Seu combate espiritual e Seus sofrimentos salvíficos. São Horas de grandes graças!

Certamente pode-se meditar a Paixão do Senhor em qualquer dia e horário, no entanto, entre os dias da semana há um dia especial da ressurreição do Senhor - o domingo. No qual o Senhor nos oferece graças especiais para participarmos do mistério salvífico de sua ressurreição, assim sendo, de um modo singular podemos entrar neste mistério de amor e dor, rezando e meditando, reparando as ofensas e os pecados de nosso tempo. Acompanhando o Senhor nestas horas, unido ao nosso Santo Anjo, inspirados pelo Anjo que confortou o Senhor no Horto das Oliveiras, possamos alcançar as graças que a igreja, o mundo, as almas e nós mesmo precisamos.

Resumindo, a Passio Domini é:

"Um convite que quer ser acolhido;
um mistério que precisa ser descoberto;
uma missão específica e importante que devemos assumir e viver cada vez mais profundamente, 
no amor de Cristo nosso Mestre, conforme o exemplo de Maria - a Mãe debaixo da Cruz, em união com os nossos irmãos celestes, os Santos Anjos"

Livro: Passio Domini. Ir.Maximilian M. Plöchl

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santo Anjo da Guarda nossa companhia.