Amou-O de todo o coração. Acolheu-O no seio virginal sem rejeição, com um amor puro e profundo. Através de Maria chegou-nos Cristo, a fonte das graças. O Menino Jesus é o Emanuel, o Deus conosco e Nossa Senhora, a Mãe, "leva-nos pela mão ao encontro do Senhor". A Imaculada foi o Templo digno para a vinda de Cristo.
Em Maria DEUS imprimiu a marca do seu poder e do seu amor. Por isso, o Santo Arcanjo Gabriel, ao saudar Maria, mostrou muito respeito e veneração. O Filho de Maria será o próprio DEUS que é sacerdote, profeta e Rei do universo, de um reinado indestrutível e universal. Ele será a luz das nações para a iluminação dos gentios (Lc 1,27), o desejado de todos os povos (Ageu 2,8) o cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo (Jo 1,29). Onde Cristo e Maria estão, aí está a graça e a vitória. Quem poderia descrever o progresso no bem realizado pela graça Divina até a plenitude da sua santidade? A humilde e mais alta criatura que a humanidade conhecia, é a obra mestre do supremo Artífice, um mistério de incomparável beleza espiritual. Maria é a obra mais perfeita e sublime das mãos do Criador, da oficina do Espírito Santo.
O nascimento de Jesus foi comunicado pelos Anjos de Belém aos pobres Pastores, pessoas simples da roça. Jesus não chegou aos ricos e grandes deste mundo, mas aos pequenos e humildes de coração.
Pela primeira vez na história humana os Anjos cantaram o "Glória a Deus nas alturas", uma oração que, nessa noite, a Igreja começa a cantar na liturgia do Natal.
O Glória é uma oração de louvor a Jesus no presépio, que se fez pobre por nós, ´pobre veio visitar os pobres. Humilde, deu-nos um exemplo de humildade. Santo, indicou-nos a santidade. Servo, ensinou-nos a servir aos outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Santo Anjo da Guarda nossa companhia.