Em união com todos os Santos Anjos

"Sanctus, Sanctus, Sanctus. Dóminus, Deus Sábaoth Pleni sunt caeli et terra Glória tua. Hosánna in excélsis. Benedíctus, qui venit In nómine Dómini, Hosánna in excélsis.

Blog Santo Anjo da Guarda

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

O Tempo Litúrgico do Advento

Neste tempo de preparação para o Natal (o tempo litúrgico do Advento), gostaria que percorrêssemos um pequeno caminho até chegarmos à grande festa do nascimento de Jesus.
Um caminho que não começa às portas da cidade de Belém, procurando em qual gruta estão Maria e José, mas que começa nove meses antes, em Nazaré, na pequena casa de Maria.
O nosso caminho para o Natal  começa  com a anunciação do Arcanjo São Gabriel e com a Encarnação do Verbo de Deus no seio puríssimo da Virgem Maria.

Momento singular para Maria, onde Deus, qual espada aguçada, penetra no seu jovem coração e lhe pede uma decisão: "Queres ou não queres ser meu instrumento? Queres ou não queres fazer a Minha vontade?"
Voluntária e livremente, com toda a sua inteligência, coração e vontade, Maria consente, sem reserva alguma, em entregar sua vida a Deus.
Tornar-se instrumento dócil nas mãos de Deus implica este sacrifício incondicional do corpo e da alma, da inteligência e da vontade.
A 1ª etapa do nosso caminho tem diante de cada um de nós o mesmo desafio feito a Maria: "TU QUERES?" Queres também tu ser um instrumento nas mãos de Deus? Um instrumento que Ele possa usar, como quiser, quando quiser e onde quiser?
Aceitas este desafio: fazer a vontade de Deus na tua vida, sejas tu casado ou solteiro, profissional ou desempregado, jovem ou adulto?
Aceitas sacrificar, isto é, fazer sagrado (sacrum + facere), o que tens de mais teu: o teu corpo e a tua alma, a tua inteligência e a tua vontade - para te tornares instrumento de Deus?
Reflete bem! O teu caminho para o Natal precisa deste passo.
Que o teu Anjo da guarda, fiel cumpridor da vontade de Deus, te ajude no "sim" que deves dar a Deus!
Pe. Gonçalo ORC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santo Anjo da Guarda nossa companhia.