Em união com todos os Santos Anjos

"Sanctus, Sanctus, Sanctus. Dóminus, Deus Sábaoth Pleni sunt caeli et terra Glória tua. Hosánna in excélsis. Benedíctus, qui venit In nómine Dómini, Hosánna in excélsis.

Blog Santo Anjo da Guarda

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

O temor de Deus como fundamento



 A atitude fundamental que os santos Anjos ensinam ao homem é o profundo respeito diante de Deus (cf. Ex 3,2-5; Is 6,1-7; Ap 4,8-11, 5,8, 19,10) e de tudo o que pertence a Ele (Zc 3,2; 2Pd 2,11).
...O temor de Deus é a condição fundamental para qualquer expressão correta diante d’Ele, um pré requisito para o crescimento e o verdadeiro progresso. O temor de Deus protege contra a diluição da verdade sobre Deus, a Sua Palavra e as coisas eternas. O temor de Deus é a âncora forte para o amor à obediência.
Dele fluem o respeito pela Santa Mãe Igreja, por cada sacerdote, sobretudo pelas coisas ou pessoas consagradas, mas também pelos superiores, os irmãos, os idosos, os doentes e os sem ajuda.
O temor de Deus, dom do Espírito Santo, está ligado à confiança (cf. 2Co 3,4, Ef 3,12) que nasce de um coração puro e de uma alma simples e inocente. Esta filial confiança atrai a ajuda de Deus, de Maria e dos santos Anjos.
 
Obra dos Santos Anjos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santo Anjo da Guarda nossa companhia.