Em união com todos os Santos Anjos

"Sanctus, Sanctus, Sanctus. Dóminus, Deus Sábaoth Pleni sunt caeli et terra Glória tua. Hosánna in excélsis. Benedíctus, qui venit In nómine Dómini, Hosánna in excélsis.

Blog Santo Anjo da Guarda

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Programar-se para uma boa Quaresma

Para bem vivenciar a Quaresma é necessário programar-se.

 
Faça seu planejamento, colocando numa cartela escrita que observâncias você realizará, com a graça de Deus. Eis o que se deve planejar:

1. Oração - deve-se fazer algo a mais na oração diária: um salmo ou mais, a via sacra, etc...

2. Penitência - deve-se necessariamente retirar algo do alimento, exceto aos domingos. Também é importante mortificar nossa vontade e nossos sentidos com alguma outra renúncia (a algum hábito, a algo de que se goste...).

3. Esmola - é a caridade fraterna. Um perdão, uma ajuda material ou espiritual, uma aproximação, uma visita, as obras de misericórdia...

4. Vicio a ser combatido - o vício é um mau hábito, que termina por nós impedir de caminhar livremente para o Senhor. Temos vários. Escolha um e procure combatê-lo com firmeza e coragem no tempo quaresmal.

5. Leitura espiritual - escolha um bom livro, que alimente a fé e o amor ao Senhor, para ler neste tempo.

6. Lectio divina - escolha um livro da Escritura para lê-lo do começo ao fim no período quaresmal. Mais aconselháveis seriam o Êxodo ou o Deuteronômio ou o Evangelho de Marcos.
 
Fonte: visaocristaodomhenrique.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santo Anjo da Guarda nossa companhia.