Em união com todos os Santos Anjos

"Sanctus, Sanctus, Sanctus. Dóminus, Deus Sábaoth Pleni sunt caeli et terra Glória tua. Hosánna in excélsis. Benedíctus, qui venit In nómine Dómini, Hosánna in excélsis.

Blog Santo Anjo da Guarda

quinta-feira, 19 de março de 2015

São José valei-nos!

Oração a São José composta pelo Papa Leão XIII

 

A Vós, São José, recorremos em nossa tribulação, e depois de ter implorado o auxílio de vossa Santíssima Esposa, cheios de confiança solicitamos também o vosso patrocínio. Por esse laço sagrado de caridade, que vos uniu á Virgem Imaculada, Mãe de Deus, e pelo amor paternal que tivestes ao Menino Jesus, ardentemente vos suplicamos que lanceis um olhar benigno para a herança, que Jesus Cristo conquistou com o seu sangue, e nos socorrestes, em nossas necessidades, com o vosso auxílio e poder. Protegei, ó guarda providente da Divina Família, a linhagem eleita de Jesus Cristo. Afastai para longe de nós, ó Pai amantíssimo, a peste do erro e do vício que arruína o mundo. Assisti-nos propício do alto do Céu, ó nosso fortíssimo Protetor, na luta contra o poder das trevas; e assim como outrora salvastes da morte a vida ameaçada do Menino Jesus, assim também agora defendei a Santa Igreja de Deus contra as ciladas de seus inimigos e contra toda a adversidade. Amparai a cada um de nós com o vosso constante patrocínio, afim de que, a vosso exemplo e sustentados com o vosso auxílio, possamos viver virtuosamente, piedosamente morrer e obter no Céu a eterna bem-aventurança.  Assim seja.

(Acrescentando esta oração a reza do Santo Rosário, durante a Santa Missa ou diante do Santíssimo Sacramento exposto, durante todo o mês de Outubro, lucra-se a indulgência de 7 anos e 7 quarentenas cada vez; rezando-a em outro qualquer tempo, 300 dias de indulgência uma vez por dia. Si se reza esta oração não precedida do Rosário, deixemos as palavras: depois de ter implorado o auxílio de vossa Santíssima Esposa). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santo Anjo da Guarda nossa companhia.