Em união com todos os Santos Anjos

"Sanctus, Sanctus, Sanctus. Dóminus, Deus Sábaoth Pleni sunt caeli et terra Glória tua. Hosánna in excélsis. Benedíctus, qui venit In nómine Dómini, Hosánna in excélsis.

Blog Santo Anjo da Guarda

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

O Santo Anjo da Guarda

"Santo Anjo do Senhor,
meu zeloso guardador,
se a ti me confiou a piedade divina,
sempre me rege, guarda,
governa, ilumina.
Amém".
Ao pensarmos nos Santos Anjos da Guarda, logo nos vem a mente a oração tão popular que são ensinadas as crianças, ou a figura de um Anjo acompanhando uma criança. Muitas vezes, não temos a consciência que os Santos Anjos da Guarda nos acompanham por toda nossa vida. Quando somos crianças cuidam especialmente da vida física e quando somos adultos nos inspiram sentimentos santos, nos animam, nos alerta dos perígos, nos atrai ao bem respeitando sempre nossa liberdade.
Nos dia de hoje fala-se muito sobre os anjos, existe um modismo, uma mistura de crença e conteúdos que não condiz com o ensinamento da Santa Igreja.
Os Anjos sempre foram importantes na vida espiritual da Igreja e dos cristãos, por isso, é fundamental que conheçamos o que a Igreja ensina, ou melhor, o que ensina o Magistério da Igreja, a Sagrada Escritura, a Sagrada tradição e a Liturgia para que nossa crença seja correta e coerente.
Para os católicos a existência dos Anjos é dogma de fé confirmado por vários Concílios. Mas a propagação dos Santos Anjos esta sendo confudida com a superficialidade e as fantasias, com os misticismo e a mistura de crença que nada tem a ver com os bem-aventurados espíritos celestes.
Se pudéssemos apenas entender a dignidade deles, sua perfeição, seu estreito relacionamento com Deus, sua excelência e força, nos passaríamos a venerá-los de uma maneira extraordinária. O amor deles por nós é imenso e eles guardam nossas almas com grande cuidado, porque eles testemunham o grande ato de amor de Deus por nós. Eles sabem o alto preço pago por Cristo pelas almas, desta forma é um regozijo tê-los como nossos irmãos e companheiros.
O nosso desejo é que cresça a devoção aos anjos e, em especial, ao Anjo da Guarda de cada um.
"Aos anjos não se oferecem sacrifícios,
somente os veneramos com amor".
Santo Agostinho
Fonte: Compêndio do Catecismo da Igreja Católica
Kieninger ORC, Josef - Os Anjos Bons e Maus, quem são que querem que podem. Anápolis, 2007.

Um comentário:

  1. Muito bom! Parabéns pelo blogue, não conhecia.
    DEUS te abençõe!

    LAVS DEO!
    http://sacerdotibus.blogspot.com/2010/10/o-santo-anjo-da-guarda.html

    ResponderExcluir

Santo Anjo da Guarda nossa companhia.