Em união com todos os Santos Anjos

"Sanctus, Sanctus, Sanctus. Dóminus, Deus Sábaoth Pleni sunt caeli et terra Glória tua. Hosánna in excélsis. Benedíctus, qui venit In nómine Dómini, Hosánna in excélsis.

Blog Santo Anjo da Guarda

sábado, 20 de fevereiro de 2010

O Santo Anjo nos ajuda a acordar.

Hoje estamos ilustrando nossa página com uma das muitas histórias do auxílio tão preciso desses nossos companheiros, que
nos acompanham por toda nossa vida.


Parece que os Anjos, são bem treinados na arte de acordar as pessoas de suas pacíficas sonecas. Na Bíblia passamos por incidentes em que eles fizeram isso. Quando São Pedro estava na prisão, o Anjo do Senhor veio até ele e disse-lhe para se levantar:" De repente o Anjo do Senhor apareceu e a cela iluminou-se. Tocando no lado de Pedro, o Anjo despertou-o: 'Levanta-te depressa', disse o Anjo, e as candeias caíram-lhe das mãos. O Anjo então disse: 'Cinge-te e calça as tuas sandálias'. Ele assim o fez. O Anjo acrescentou: 'Cobre-te com a tua capa e segue-me'. Pedro saiu e seguiu-o, sem saber se era real o que se fazia por meio do Anjo. Julgava estar sonhando. Passaram o primeiro e o segundo posto da guarda. Chegaram ao portão de ferro, que dá para a cidade, o qual se lhes abriu por si mesmo. Saíram e tomaram juntos uma rua. Em seguida, de súbito o Anjo desapareceu. Então, Pedro, tornou a si e disse: 'Agora vejo que o Senhor mandou verdadeiramente o seu Anjo e me livrou da mão de Herodes e de tudo o que esperava o povo dos judeus'"(At 12, 7-11)

Assim como nos relatos Bíblicos, econtramos esses ocorridos na vida de alguns santos, como na vida de São Pio de Pietrelcina por exemplo.
Frei Alessio foi encarregado de cuidar e acompanhar o Padre Pio pelos anos de 1959 a 1961 e também, pelos anos de 1965 a 1968. O Frei relata que neste período, tinha pouquíssimo tempo para dormir devido as dificuldades que o Padre Pio atravessava, a única hora que dormia era durante as celebrações da Santa Missa e os períodos em que o Padre Pio atendia as confissões.
" Quando ele ia iniciar a celebração eu costumava retirar as luvas de lã de suas mãos, acompanhá-lo até o altar e, realizando isso, eu corria direto ao meu quarto, me jogava na cama e em alguns minutos adormecia, como um tronco".
Era dever do Frei Alessio, auxiliar o Padre Pio a se retirar do altar ao final da Santa Missa, muitas vezes não conseguia acordar com o barulho do despertador, uma vez que estava em sono profundo, ou simplesmente voltava a dormir por tamanho cansaço. Quando isto acontecia, ele era acordado por insistentes batidas na porta de seu quarto e saia as pressas pelos corredores, pois sabia que estava atrasado. Mas nunca encontrava niguém!
Invariavelmente encontrava o Padre Pio, finalizando a Santa Missa. O mesmo acontecia quando o Padre Pio ia atender as confissões; acompanhava-o até o confessionário, ajudava-o a sentar e corria para o quarto, ajustava o despertador e dormia imediatamente. Entretanto, como de costume, o despertador não cumpria o seu propósito e apesar disso, o Frei ouvia alguém chamá-lo: "Alessio, Alessio, desça!" Mas não encontrava ninguém enquanto descia correndo até a pequena Capela para ajudar o Padre Pio.
Um dia o Frei Alessio envergonhado com a situação, e sem encontrar uma forma de falar com Padre Pio por não ter sido pontual e, que não estava conseguindo ouvir o despertador, foi exortado antes mesmo de falar, deste modo: " Sim eu entendo. Mas se você pensa que eu vou continuar a mandar meu Anjo da Guarda todos os dias para acordá-lo, é melhor você ir e comprar um novo despertador!".
Foi nesta hora, então, que Frei Alessio descobriu quem é que batia a porta de seu quarto e o chamava durante o sono. Era o Anjo da Guarda do Padre Pio.
Os Santos Anjos são "espíritos a serviço de Deus, que lhes confia missões para o bem daqueles que devem herdar a salvação" ( Hb 1,14). Por isso eles podem e querem assistirnos para crescermos no conhecimento e no amor de Deus. Condição para isso, porém, é que eles, como poderosos servos de Deus, sejam mais conhecidos e amados, mais frequentemente invocados nas múltiplas necessidades do nosso tempo.

Fonte:
Parente, Frei Alessio. "Envie-me seu Anjo da Guarda - Pe Pio"
Bíblia Ave Maria
Abreviatura: At = Atos dos Apóstolos
Hb = Hebreus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santo Anjo da Guarda nossa companhia.