Em união com todos os Santos Anjos

"Sanctus, Sanctus, Sanctus. Dóminus, Deus Sábaoth Pleni sunt caeli et terra Glória tua. Hosánna in excélsis. Benedíctus, qui venit In nómine Dómini, Hosánna in excélsis.

Blog Santo Anjo da Guarda

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

O Santo Anjo salva vida


Uma pessoa comum pode conviver com os Anjos, ou é preciso ser "especial"?
A postagem anterior relata a experiência do Santo Anjo da Guarda de São Pio, existem muitos relatos com inúmeros santos, assim como, diversas passagem da Sagrada Escritura; mas e na nossa vida... é possível ter uma relação próxima com este especial companheiro?
Sim, é possível esta convivência. Basta crer nos Anjos e corresponder à sua amizade e eles cumprirão com maior facilidade sua missão para conosco, ainda que sejamos pessoas simples, normais, sem nada de extraordinário. `
É importante ressaltar que não colocamos o Santo Anjo no lugar de Deus ou do Espírito Santo, apenas cremos ser vontade de Deus que seus Anjos sejam conhecidos e amados, que sejam destruídas as idéias esotéricas sobre estes seres espirituais criados por Deus para auxiliar-nos e nos servir em nossa caminhada para a santidade.
Assim diz o Senhor: " Vou enviar um Anjo que vá à tua frente, que te guarde pelo caminho e te conduza ao lugar que te preparei. Respeita-o e ouve a sua voz. Não lhe sejas rebelde, porque não suportará as vossa transgressões e nele está o meu nome. Se ouvires a sua voz e fizeres tudo o que eu disser, serei inimigo dos teus inimigos e adversários dos teus adversários. O meu anjo irá a tua frente e te conduzirá a terra dos amorreus, dos hititas, dos cananeus, dos heveus e dos jebuzeus, e eu os exterminarei"( Ex 23, 20-23).
E assim procede, como relata a história da senhora Maria de Jesus moradora de Juiz de Fora, Minas Gerais :
" Desde pequena tive grande devoção aos Santos Anjos, um dia aos meus dezessete anos fui convidada para ir a Florianópolis, Santa Catarina, meu grande sonho era conhecer o Sul do Brasil e fique empolgadíssima. Era uma viagem para uma visita familiar, uma Religiosa que trabalhava na minha paróquia iria visitar sua família. Tudo combinado comecei a sentir dentro de mim algo que dizia 'Não vá', mas foi somente um sentimento, eu nada ouvi, e triste eu fiquei.
Rezei e pedi a Deus que me desse uma luz, a oportunidade de realizar um sonho e a tristeza que invadiu-me, não havia nada que pudesse impedir a minha viagem eu não entendia, só existia o sentimento que não deveria ir.
Conclusão, não fui. Mas a Irmã e a minha amiga Marta seguiram viagem como o combinado rumo a Florianópolis, na rodovia Fernão Dias, por volta das 3:00 horas da madrugada, numa grande escuridão, um caminhão que trafegava com os faróis apagados se chocou violentamente de frente com o carro. Marta, começou a agonizar e a Irmã prosseguiu com fervorosas orações clamando a Jesus Misericordioso até que a Marta deu o último suspiro.
O socorro veio logo, todos que se aproximavam logo diziam que todos tinham morrido, a Irmã conseguiu juntar forças e gemer a ponto que soubessem que ainda existia vida nela. Foram vária cirurgias, muita fisioterapias, muitas dores... hoje ela anda com a ajuda de uma bengala, e perdeu uma vista, mas louva a Deus por ter superado tantas dificuldades.
Eu perdi a viagem dos meus sonhos, mas não perdi a fé e a confiança em meu Deus e nos Santos Anjos, um deus tão bom e misericordioso que poupou-me naquele dia com um simples toque: 'Não vá!'".
Através deste testemunho, espero que você saiba relacionar-se melhor com o seu Santo Anjo da Guarda e descobrir que ele sempre esta presente em sua vida, pronto para conduzí-lo segundo a vontade de Deus.
Desde o início até a morte, a vida humana é cercada por sua proteção e por sua intercessão. "Cada fiel é ladeado por um anjo como protetor e pastor para conduzí-lo à vida". Ainda aqui na terra, a vida cristã participa na fé da sociedade bem-aventurada dos anjos e dos homens, unidos em Deus. ( CIC 331, 333, 336)
Fonte:
CIC = Catecismo da Igreja Católica
Ex = Êxodo




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santo Anjo da Guarda nossa companhia.