Em união com todos os Santos Anjos

"Sanctus, Sanctus, Sanctus. Dóminus, Deus Sábaoth Pleni sunt caeli et terra Glória tua. Hosánna in excélsis. Benedíctus, qui venit In nómine Dómini, Hosánna in excélsis.

Blog Santo Anjo da Guarda

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Nossa vida na Igreja unida ao Santo Anjo

Ao escrever as postagem, queremos levar o maior número de pessoas a conviver continuamente com o Santo Anjo da Guarda.



O Santo Anjo é como um complemento para nós, também no campo da missão, em nossa vida de cristão na Igreja. Quando o homem está na adoração, o Santo Anjo, que também adora junto conosco, pode ao mesmo tempo ir para a missão; por exemplo: levar as graças alcançadas na adoração para uma pessoa e tocar o coração dela. Ao contrário, quando nós estamos em missão, fazendo o nosso trabalho, se pedirmos, o Santo Anjo pode permanecer na oração, intercedendo por nós.

No entanto, podemos observar certas diferenças entre Anjo e homem: o homem vive pela fé, o Santo Anjo está na visão beatífica; o homem age duma maneira exterior e corporal, o Anjo age duma maneira interior e espiritual; o homem anuncia e escuta a palavra de Deus, o Anjo ilumina e dispõe a mente e o coração das pessoas para compreender a palavra. Nós nos comunicamos para fora, enquanto o Anjo se comunica por uma forma de irradiação espiritual, de iluminação e de amor.

Mas tanto o homem como o Anjo estão chamados para viverem juntos: devem trabalhar e orar juntos, louvar a Deus e cantar-lhe num único coro, como o exprime são Gregório de Niza, interpretando o Salmo 150,5 (Louvai ao Senhor com címbalos retumbantes): Os dois címbalos, disse, são o homem e o Anjo cantando juntos. Como na adoração, assim também na missão devemos colaborar conscientemente com o Santo Anjo, porque eles colaboram em todas as nossas boas obras (cf. Cat 350).

Não somente queremos colaborar com o nosso próprio Anjo da Guarda, mas também com todos os Anjos das pessoas aos quais se dirigem para a missão. Os santos nos dão o exemplo: o beato Pedro Fabro, quando entrou numa cidade, invocou a todos os Anjos da Guarda daquele lugar, para que lhe ajudassem na sua missão.


-Beato São Pedro Fabro-

Assim também nós, pela invocação consciente dos santos Anjos, ou rezando a "Súplica ardente", tornaremos fecundo o nosso apostolado na Igreja de Cristo. E, assim também, poderemos rezar:

"Enviai-nos Senhor para a missão na Vossa Igreja. Enviai à nossa frente o Vosso Santo Anjo, para que nos conduza àquele lugar que Vossa Divina providência nos preparou. Fazei de nós discípulos e missionários, para que possamos ser luz do mundo e sal da terra, e que, trabalhando na Vossa vinha, juntos com os ceifadores da colheita, que são os Santos Anjos, produzamos frutos que permaneçam, para a Vossa honra e glória. Amém."

Fonte: http://www.opusangelorum.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santo Anjo da Guarda nossa companhia.