Em união com todos os Santos Anjos

"Sanctus, Sanctus, Sanctus. Dóminus, Deus Sábaoth Pleni sunt caeli et terra Glória tua. Hosánna in excélsis. Benedíctus, qui venit In nómine Dómini, Hosánna in excélsis.

Blog Santo Anjo da Guarda

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

"Fora da Cruz não existe outra escada por onde subir ao céu!" (Santa Rosa de Lima)

"Toda a nossa glória está na cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo. N’Ele está a nossa salvação, vida e ressurreição. Por Ele fomos salvos e livres." (Gal 6, 14)

São João da Cruz dizia que o que mais nos faz sofrer é o medo que temos da cruz. E Santa Teresa dizia que, quando a abraçamos nossa cruz com coragem e vontade, ela se torna leve. Enfim, precisamos levar a cruz e não arrastá-la… A maior lição que podemos aprender com os santos é esta: não há maior glória que possamos dar a Deus do que sofrer com fé, paz e esperança, dando graças a Ele por ter-nos achado dignos de sofrer por Seu amor. “A alegria dos moradores do céu, dizia Santa Teresinha do Menino Jesus, consiste em sofrer e amar por amor a Deus”. Mas para isso precisamos da graça de Deus, pois nossa natureza tem horror à cruz. Entretanto, o que é impossível à natureza é possível à graça, disse Santo Agostinho. Fiquemos em paz porque  Deus é fiel; e não nos dará cruzes mais pesadas do que as nossas forças; e cada uma delas será para o nosso bem, por mais incrível que possa parecer. Enfim, “tudo concorre para os que amam a Deus” (Rm 8,29); por isso devemos glorificá-lo sempre, especialmente nas horas amargas.
 Exaltemos a santa Cruz! 


 


“Senhor Jesus Cristo, nós vos louvamos e bendizemos porque pela vossa santa Cruz remistes o mundo”. São Francisco



"Bendita Árvore da Cruz
te adoramos porque em ti está o Verbo da Vida,
o SANGUE do SENHOR que te banha.
Bendito amor de DEUS cravado em ti,
cântico mais belo do amor de DEUS,
a única Cruz digna de adoração porque em ti está o
SENHOR dos Senhores,
o Verbo de DEUS
tão Sublime Sacramento."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santo Anjo da Guarda nossa companhia.