Em união com todos os Santos Anjos

"Sanctus, Sanctus, Sanctus. Dóminus, Deus Sábaoth Pleni sunt caeli et terra Glória tua. Hosánna in excélsis. Benedíctus, qui venit In nómine Dómini, Hosánna in excélsis.

Blog Santo Anjo da Guarda

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Festa dos Santos Anjos

"A presença invisível dos Santos Anjos é-nos de grande ajuda e conforto: eles caminham ao nosso lado e protegem-nos em todas as ocasiões, defendem-nos dos perigos e a eles podemos recorrer em todos os momentos." (Bento XVI, 29/09/2008)

A devoção aos santos Anjos nunca deve substituir ou prejudicar o culto a DEUS; antes, é um meio para Lhe prestar um culto mais intenso e mais íntimo, através de um conhecimento e um amor maior a DEUS, que o homem pode receber através do auxílio do Anjo. Quem encontra na devoção aos Anjos algo fantasioso ou fabuloso está no caminho errado.
 
Nos últimos séculos,o inimigo vem semeando o joio de uma pseudo-arte que distorce a imagem autêntica do Anjo. Por toda a parte esta semente danosa veio brotar em prejuízo de eficácia da ação dos Santos Anjos. Anjinhos despidos, sentimentais e lânguidos vem alimentando o povo com suas histórias infantis.
 
Porém, quem lançar um olhar para o tempo da Antiga Aliança e para o tempo da vida de CRISTO na terra, reconhecerá quão sério e importante foi o papel do Anjo: o Anjo que exterminou os primogênitos no Egito (Ex 12,29), o Anjo que aniquilou 185 mil homens (2Rs 19, 35), o Anjo Gabriel, o mensageiro da Anunciação (Lc 22,43) e na manhã da Ressurreição (Mt 28,2), não são personagens de fábulas! O próprio Senhor Se refere frequentemente aos Anjos nos Seus discursos e parábolas e, no fim dos tempos, Ele virá com os Seus Anjos, que tomarão parte na tarefa de separar os bons dos maus e na função de julgar (Mt 13,39-42; Lc12,8-9).
 
DEUS quer que também nós introduzamos os Anjos em nossa vida e em nossas tarefas. O Anjo, por sua parte, nunca diminuirá a visão do homem para DEUS, nem impedirá o contato com ELE. Uma vez que DEUS criou o Anjo para nos ajudar, Sua Sabedoria seguramente sabe melhor o que nós necessitamos.
 
Não nos esqueçamos que neste mundo não há apenas DEUS e o bem, mas que o adversário de DEUS, com o seu exército de milhões de sequazes, está trabalhando mais que nunca para enganar o homem, turvando o seu espírito para desviá-lo de DEUS.
 
Nós não podemos ver o espírito maligno, mas o Anjo o vê. Ele pode dirigir o nosso olhar para DEUS, e esclarecer para nós a Palavra de DEUS. Ele tornará vivo em nós o amor a DEUS, e esclarecer para nós a Palavra de DEUS. Ele tornará vivo em nós o amor a DEUS e a devoção a Virgem MARIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santo Anjo da Guarda nossa companhia.