Em união com todos os Santos Anjos

"Sanctus, Sanctus, Sanctus. Dóminus, Deus Sábaoth Pleni sunt caeli et terra Glória tua. Hosánna in excélsis. Benedíctus, qui venit In nómine Dómini, Hosánna in excélsis.

Blog Santo Anjo da Guarda

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Santa Teresinha do Menino JESUS

Unida aos Anjos


Teresinha não se contentava só com a ajuda dos Anjos, desejava também a sua amizade e uma participação muito íntima na grandeza do seu amor a Deus. Ela desejava ser adotada como filha, como exprime na oração: “Ó Jesus, sei que ‘amor só com amor se paga’. Por isso, procurei e encontrei um meio de consolar meu coração, retribuindo-Te amor com amor. [...] Lembrando-me da súplica de Eliseu a seu Pai Elias, quando se animou a pedir-lhe seu espírito em dobro, apresentei-me diante dos Anjos e Santos e falei-lhes: ‘Sou a mínima das criaturas, conheço minha miséria e fraqueza, mas sei também quanto os corações nobres e generosos gostam de fazer algum bem. Suplico-vos, portanto, bem-aventurados Moradores do Céu, adotai-me como filha. Para vós, unicamente,será a glória que me fizerdes adquirir. Dignai-vos, porém, atender minha súplica, que é ousada, bem o sei, mas ainda assim tenho a audácia de vos pedir que me obtenhais vosso amor em dobro” (Manuscritos Autobiográficos, p. 202). Santa Teresinha não somente aproveitou a intercessão e o auxílio dos Anjos, mas até chegou a ‘exigir’ uma participação na santidade deles a fim de que pudesse crescer nela. Suplicava também a seu Anjo da Guarda:

 “Ó belo Anjo da pátria, dai-me o vosso zelo! Não tenho nada a não ser os meus sacrifícios e a minha pobreza. Com a vossa bem-aventurança, oferecei-os à Santíssima Trindade!” (Poesia 46: “A meu Anjo da Guarda”).

Teresinha sentia-se profundamente ligada aos Anjos através da sua consagração religiosa. “A castidade faz-me irmã dos Anjos, dos espíritos puros e vitoriosos” (Poesia 48: “Minhas armas”). Os Anjos apreciam muito os consagrados a Deus devido à sua relação esponsal com Cristo - na qual toda alma pode participar. Por ocasião da sua Profissão Religiosa, a nossa Santa escreveu para a Irmã Maria Madalena do Santíssimo Sacramento: “Hoje, os Anjos têm inveja de vós, Maria, por causa da vossa felicidade de ser noiva do Senhor, o que os Anjos também gostariam de ser” (Poesia 10: “História de uma pastora que se tornou rainha”).

Santa Teresinha doMenino Jesus, rogai por nós!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santo Anjo da Guarda nossa companhia.