Em união com todos os Santos Anjos

"Sanctus, Sanctus, Sanctus. Dóminus, Deus Sábaoth Pleni sunt caeli et terra Glória tua. Hosánna in excélsis. Benedíctus, qui venit In nómine Dómini, Hosánna in excélsis.

Blog Santo Anjo da Guarda

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

24 de outubro dia de São Rafael Arcanjo - Rito Tridentino

Conhecemos o Arcanjo São Rafael pelo livro de Tobias.
O seu papel de maravilhoso médico e de companheiro de viagem do jovem Tobias faz que seja invocado em viagens e nos momentos difíceis da vida.


Bendizei ao Senhor todos os seus Anjos, poderosos em virtudes, sempre prontos para obedecer à voz das suas órdens.
São Rafael é um dos sete espíritos que estão sempre de pé na presença de Deus e que oferecem o incenso da adoração deles e da dos homens.

 «Quando oravas com lágrimas e sepultavas os mortos eu apresentava ao senhor as tuas orações». Como o Anjo que vinha agitar as águas da piscina Probática, veio Rafael curar a cegueira do velho Tobias. 


Louvamos, com sentimentos de veneração, todos os príncipes da corte celeste, mas particularmente o Arcanjo São Rafael, médico e companheiro fiel, que sujeitou o demônio ao seu império.

Ó Cristo, Rei de bondade, Vós que nos concedestes tão grande protetor, não deixeis que o inimigo nos faça mal (Hino de Vésperas).

* * * * *

Primeiras VÉSPERAS: Ant. de Magnificat. — Eu sou o Anjo Rafael que estou na presença do Senhor. Vós, porém, bendizei a Deus e proclamai as suas maravilhas. Aleluia.
V. O Anjo parou junto ao altar do templo.
R. Tendo na mão um turíbulo de ouro.

Bento XV estendeu a festa de São Rafael a toda a Igreja.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santo Anjo da Guarda nossa companhia.