Em união com todos os Santos Anjos

"Sanctus, Sanctus, Sanctus. Dóminus, Deus Sábaoth Pleni sunt caeli et terra Glória tua. Hosánna in excélsis. Benedíctus, qui venit In nómine Dómini, Hosánna in excélsis.

Blog Santo Anjo da Guarda

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Oração a São Miguel Arcanjo após a Santa Missa

Dom Thomas Paprocki, Bispo de Springfield (Illinois, EUA) autorizou que seja recitada em sua diocese, no final de cada Santa Missa, a Oração a São Miguel Arcanjo composta pelo Papa Leão XIII. Para isso, informa o jornal diocesano Catholic Times, foram distribuídos às paróquias cartões impressos, contendo num lado a oração e no outro uma carta de Dom Paprocki.


“Um dos maiores trunfos de Satanás em sua camuflagem, é a crença de que ele não existe”, afirmou o Bispo norte-americano. Quando não acreditamos “nas forças do mal ficamos incapazes de resistir a elas. Por isso, é bom lembrarmos a Oração a São Miguel Arcanjo” acrescentou.
Por determinação de Leão XIII, essa oração era rezada no final de cada celebração eucarística até o ano de 1965. “João Paulo II e Bento XVI exortavam os fiéis a rezá-la diariamente, sobretudo depois da Missa”, explicou Dom Paprocki.



“O Arcanjo Miguel quando disputava com o diabo, discutindo a respeito do corpo de Moisés, não se atreveu a pronunciar uma sentença injuriosa contra ele, mas limitou-se a dizer: o Senhor te repreenda!” (Judas v.9).

Fonte: http://www.salvemaliturgia.com/
Por Pe. Inácio José do Vale
Professor de História da Igreja
Pregador de Retiros Espirituais
Especialista em Ciência Social da Religião
E-mail: pe.inacio.osbm@hotmail.com


Que tal desenvolver esta prática em nosso dia a dia?? Ao fazermos e propagarmos chegaremos a um grande número!
São Miguel Arcanjo, ajudai-nos e rogai a DEUS por nós.

Um comentário:

  1. Graças a Deus! Com o Arcanjo São Miguel vamos lutar para combater as heresias e laços contra Santa Igreja. Juntos vamos fazer parte deste exercito para lutar pela Santíssima Eucaristia.
    São Miguel!
    Rogai por nós!
    Alex

    ResponderExcluir

Santo Anjo da Guarda nossa companhia.