Em união com todos os Santos Anjos

"Sanctus, Sanctus, Sanctus. Dóminus, Deus Sábaoth Pleni sunt caeli et terra Glória tua. Hosánna in excélsis. Benedíctus, qui venit In nómine Dómini, Hosánna in excélsis.

Blog Santo Anjo da Guarda

terça-feira, 1 de maio de 2012

Eles estão na presença de Deus.

"Santo Anjo da Guarda, que vedes continuamente a face do nosso Pai que está nos céus,
a vós Deus me confiou desde o início de minha vida."


O que se entende por:


" eles estão na presença de Deus?"


O estão na presença de Deus  exprime uma atenção amorosa da alma para o Deus vivo, e em tudo o que Ele faz. Começa com o contato com Deus na oração e o seu fruto, leva a uma União cada vez maior com Deus. É estar ciente, que Deus está no meu fazer hoje e em cada dia, ter a intenção pura de está  inteiramente de acordo com Sua vontade e fazê-lo para Sua honra – porque confiando na fidelidade de uma palavra  faço uma associação perpétua com Ele.

Naturalmente tal intenção pode ser feita no início do dia, mas estão em Deus, quer dizer que vive na luz da fé e nela age. Do pensamento humano natural, atuaria pelo seu juízo e sua vontade determinado; o pensamento sobrenatural seria consciente através da fé e amor. Aplicam-se a crescer nas virtudes divinas – tais, que são o ativo, respectivamente a determinação e aplicação dos princípios fundamentais por trás de todos os nossos fazeres - estão na presença de Deus.

Neste 'drama' da cooperação pessoal de todos com a graça de Deus é o Anjo da Guarda o ' representante principal ' da mão de Deus. O Catecismo ensina: "assim que significa vida em oração: geralmente na presença do Deus Santo triplo e em comunhão com Ele. Essa comunidade de vida é sempre possível, porque nós somos um e a mesma essência com Cristo através do batismo"( 2565). O estão na presença de Deus é o caminho normal para todos os cristãos à oração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santo Anjo da Guarda nossa companhia.