Em união com todos os Santos Anjos

"Sanctus, Sanctus, Sanctus. Dóminus, Deus Sábaoth Pleni sunt caeli et terra Glória tua. Hosánna in excélsis. Benedíctus, qui venit In nómine Dómini, Hosánna in excélsis.

terça-feira, 14 de maio de 2013

Sob o olhar de DEUS


Logo que comecei a pastorear o pequeno rebanho pertencente a meus pais, porque eu andava entretida na humilde vida pastoril e na companhia de outras meninas da terra, quando fomos surpreendidas por uma aparição que não soubemos definir. Encontrando-nos na encosta do chamado monte do Cabeço, vimos como se fosse uma nuvenzinha branca com forma humana, que tinha descido do firmamento e lentamente  passava em nossa frente, sobre a copa do arvoredo que se estendia pelo vale a nossos pés, como que querendo atrair a nossa atenção e fascinar o nosso olhar.

Algumas meninas presente contaram em casa aos pais o que tinham visto, enquanto eu guardei em silêncio, limitando-me a confirmar o caso quando interrogada. Muitas perguntas me tem sido feitas sobre esta aparição, que se repetiu por várias vezes e noutros sítios. Ainda hoje respondo como então: ' Não sei o que era nem o que significa'. Mas uma convicção íntima me ficou na alma e não quero ocultá-la: ' ela me faz crer que fosse o Anjo da Guarda'. Talvez desta forma, sem falar, ele tenha querido fazer sentir a sua presença e preparar assim as almas para a realização dos desígnios de Deus. 

Até agora não tenho querido falar destas aparições mais do que o indispensável para responder algumas perguntas. Hoje, porém, faça-o, não para vos certificar se foram ou não Anjo da Guarda, mas para vos dizer que é certa a existência dos Anjos da Guarda, que foram criados por Deus para O servir, adorar, louvar e amar; como certo é igualmente que Deus, pela sua especial bondade e misericórdia, destinou a cada um de nós um Anjo que nos acompanha, auxilia e guarda.

Fonte:
 Texto extraído do livro: Apelos da Mensagem de Fátima - Irmã Lúcia. Edição Secretariado dos Pastorinhos, Fátima - Portugal. 03/2002.