Em união com todos os Santos Anjos

"Sanctus, Sanctus, Sanctus. Dóminus, Deus Sábaoth Pleni sunt caeli et terra Glória tua. Hosánna in excélsis. Benedíctus, qui venit In nómine Dómini, Hosánna in excélsis.

Blog Santo Anjo da Guarda

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

O sofrimento e os Anjos - na vida de Santa Tresinha


A Pequena Flor estava ciente da profunda diferença que separa anjos e homens. Pode-se pensar que ela teria inveja deles. Muito pelo contrário, ela entendeu a Encarnação muito bem: "Quando vejo o Deus Eterno envolto em panos, / quando eu ouço o grito dos pobres do Verbo Divino, / Ó minha querida Mãe, eu não invejo os Anjos, / para seu poderoso Senhor é meu querido irmão! ... " (PN 54, 10 Porque Eu te amo, ó Maria!) . Assim como os anjos, e por isso - se fosse possível - eles nos invejam pobres criaturas de carne e osso. Em uma peça de Natal, onde os nomes dos Anjos, de acordo como a sua tarefa está relacionada com Cristo (por exemplo, Anjo do Menino Jesus, Anjo da Sagrada Face, Angel da Eucaristia), ela tem o Anjo do Juízo Final cantar " Antes, doce Criança, os arcos Querubins baixo / perdido em admiração, pondera Seu amor inefável. / Como você, ele gostaria, em cima do monte sombrio, / para ser capaz de morrer um dia! " Então, todos os Anjos cantam em abster-se: "Como é grande a felicidade da humilde criatura / o Serafim, extasiado, abandonaria / Ó Jesus, sua natureza angelical / e crianças se tornam" (Anjos no Presépio, cena final) .
Aqui encontramos o tema Little Flower favorito em relação ao Santos Anjos, a sua "santa inveja" da humanidade, para quem o Filho de Deus se fez carne e morreu. Ela devia isso em parte para seu querido, o sofrimento pai, a quem ela dedicou palavras do Anjo Rafael a Tobias: "Porque você era aceitável a Deus, era necessário que você seja testado por várias provações." (Tob 12,13; Ecrits mergulhadores, Páscoa Concordância 1894) . Sobre este tema, ela cita uma de suas cartas: "." Oh My aleluia se encheram de lágrimas que você deve reclamar muito aqui embaixo quando os anjos acima parabenizá-lo e os Santos inveja de você É a sua coroa de espinhos que os torna ciumento. . Love, então, as suas picadas como tantas provas de amor do divino Esposo (LT 120 1890/09/23) .
A Serafim explica esse mistério para St. Valerian:. "'Cônjuges amado pelo céu, as rosas do martírio / coroará suas testas", diz o Anjo do Senhor /' Não há voz, não há lira / capaz de cantar este grande favor! / eu me perco em meu Deus, eu contemplar Seus encantos, / mas eu não posso me sacrificar e sofrer por ele. / Eu posso lhe dar nem o meu sangue, nem minhas lágrimas. / Apesar de todo o meu amor, eu não posso morrer ... / pureza do anjo é a sua muito brilhante. / Seu grande alegria nunca vai acabar, / Mas você tem a vantagem sobre o Seraphim. / Você pode ser puro, e você pode sofrer! ... " (PN 3, 85-97 Santa Cecília) .
Outra Serafim, contemplando o Menino Jesus no Presépio e do Seu amor na cruz, grita para Emmanuel: "Ai de mim Por que eu sou um anjo, / incapaz de sofrer / Jesus, por uma troca de doce / para você gostaria de? morrer! ... (Os Anjos no presépio de Jesus, Cena 2) .
Mais tarde, Jesus assegura o Anjo da Face Divina, que a sua oração por misericórdia será ouvido: para as almas consagradas, a fim de que eles crescem morna: "Mas estes anjos da terra será habitando em um corpo mortal e, por vezes, seus anseios sublimes para cima em direção Você deve diminuir " (ibid., Cena 5) , e para os pecadores, para que eles sejam santos: "Fazei, ó Jesus, que por apenas um dos seus olhares Você vai torná-los mais brilhantes do que as estrelas do céu"! Jesus diz: "Eu quero dar a sua oração / todos e cada alma se obter o perdão / Vou enchê-la com a luz / assim que ela chama meu nome! ..." (ibid., Cena de 5,9) .E, em seguida, Jesus acrescenta estas, palavras luminosas consoladoras: "Ó vós que na terra se vai / para partilhar a minha cruz, minha dor / Angel Bonito, ouvir o mistério / Cada alma que sofre é a sua irmã / No céu o brilho dela. sofrimento / em seu rosto deve brilhar / eo esplendor de sua essência pura / iluminará o mártir! ... " (ibid., Cena 5, 9-10) . Isso quer dizer que, no céu, os anjos e santos, na comunhão da glória, participarão e se alegrar em um outro glória. Assim, há uma simbiose maravilhosa entre os anjos e santos na economia da salvação.
Thérèse expressa essa idéia para sua irmã, Céline, explicando por que Deus não tinha feito um anjo: "Se Jesus não criar-lhe um anjo no céu, é porque Ele quer que você seja um anjo na terra, sim, Jesus quer ter seu corte celestial aqui abaixo como acima! Ele quer Angel-mártires, Ele quer Anjo apóstolos, e Ele criou uma florzinha desconhecida, que é chamado de Céline, com essa intenção em mente. Ele quer que Sua florzinha salvar almas para ele, para isso, Ele quer apenas uma coisa: que o Seu olhar flor para ele, enquanto sofrendo seu martírio ... e é isso trocadas entre Jesus e Sua pequena flor que efetuará maravilhas e vai dar a Jesus uma multidão de outros misterioso olhar flores. " (LT 127 1891/04/26) . Mais tarde, ela assegurou-lhe que os anjos ", como as abelhas vigilantes sabem como coletar o mel contido dentro dos cálices misteriosas e múltiplas que representam as almas, ou melhor, as crianças da pequena flor virginal ..." (LT 132 1891/10/20), isto é, os frutos do amor expiatório.

Sua missão na Terra e no Céu
Como a Pequena Flor aproximou sua morte, ela confessou: "Eu sinto que estou prestes a entrar no meu descanso Mas eu me sinto especialmente que a minha missão está prestes a começar, minha missão de fazer Deus amou como eu o amo, de dar a minha. pequeno caminho às almas. Se Deus responde meus desejos, meu céu serão gastos em terra até ao fim do mundo. Sim, eu quero passar o meu céu fazendo o bem na terra. Isso não é impossível, já que desde o seio de a visão beatífica os Anjos velam por nós. " (CJ 1897/07/17) .Assim, vemos como ela entendia sua missão celestial, à luz dos ministérios angelicais.
Para padre. Roulland, seu missionário "irmão" na China, ela escreve: "Ah irmão, eu sinto isso, serei mais útil no céu do que na terra, e é com alegria que venho anunciar a vocês a minha entrada que entra! essa cidade abençoada, com certeza que você vai compartilhar a minha alegria e agradecer ao Senhor por me dar os meios de ajudá-lo de forma mais eficaz em suas obras apostólicas.
Eu realmente não contar com permanência em inactividade no céu. Meu desejo é trabalhar ainda para a Igreja e para as almas. Estou pedindo a Deus por isso e estou certo de que Ele vai me responder. Não são os anjos continuamente ocupados com nós, sem nunca deixar o seu para ver o rosto divino e perder-se no oceano do amor sem margens? ? Por que Jesus não permita-me a imitá-los " (LT 254 1897/07/14) . Ela assegurou Pe. Bellière, seu primeiro "irmão":. "Eu prometo a você tem gosto depois da minha partida para a vida eterna a felicidade pode-se encontrar em sentir uma alma amiga ao lado de si mesmo. Não será esta correspondência, mais ou menos distante, sempre muito incompletos, o que você parece muito tempo para, mas vai ser uma conversa fraterna que vai encantá dos Anjos, uma conversa que as criaturas não será capaz de afrontar uma vez que vai ser escondido a partir deles. " (LT 261 1897/07/26) .
Quando Irmã Maria da Eucaristia expressa susto em tais visitas de Thérèse após sua morte, a pequena flor respondeu: "Será que o seu Anjo da Guarda assustá-lo Ele te segue, no entanto, o tempo todo, bem, eu vou segui-lo da mesma forma? , e ainda mais perto, eu não vou deixar você sair com qualquer coisa " (Últimos Conversations, 1897/07/18) .

Síntese final
Eis o caminho pouco da Pequena Flor à luz dos Anjos. Como é evidente que eles faziam parte integrante de sua vida interior! Eles eram seus companheiros, seus irmãos, sua luz, força e proteção em sua jornada espiritual. Ela podia contar com eles, servos fiéis de nosso Senhor Jesus Cristo, a quem ela se consagrou como uma criança, a quem ela tinha dado para ser seu filho espiritual em sua maturidade. Ela é uma luz de orientação para os membros da Obra dos Santos Anjos, para não nos tornarmos como crianças pequenas (a essência do Caminho Little), vamos nunca atingir qualquer intimidade real com esses espíritos celestes. Neste caminho sozinho, seremos capazes de cumprir, em união com os Anjos a nossa missão no serviço de Cristo e Sua Igreja. (WW)

Para meu anjo da guarda

Guardião glorioso de minha alma, Você que brilham no belo céu de Deus 
como uma chama doce e puro perto do trono do Eterno, 
Você vem para a terra para mim, e me ilumina com o seu esplendor, 
anjo justo, você se tornou meu irmão, meu amigo, meu Consolador! ... 
Conhecendo a minha grande fraqueza, você me levar pela mão, 
E eu vejo você com ternura remover a pedra do meu caminho 
Sua voz doce é sempre convidando-me a olhar apenas para o céu. 
Quanto mais você vê me humilde e pouco, a mais o seu rosto está radiante. 
Ó! Quem viajar pelo espaço mais rápido do que um relâmpago,
eu imploro, voar no meu lugar. Perto aqueles que são queridos para mim.
Com sua asa secar suas lágrimas. Cante o quão bom é Jesus.
Cante que o sofrimento tem seus encantos, e baixinho, sussurrar o meu nome ....
Durante minha curta vida eu quero salvar meus companheiros pecadores.
Fair O Anjo da Pátria, Dá-me fervor santo.
tenho nada, mas meu sacrifícios e minha pobreza austera.
Com suas delícias celestiais, oferecer-lhes a Trindade.
Pois o Reino ea Glória, as riquezas do Rei dos reis.
Para mim humilde anfitrião do cibório. Para mim o tesouro da cruz.
Com a Cruz, com o host com a sua ajuda celestial,
Em paz eu espero outra vida, as alegrias que durarão para sempre. 
St. Teresa de Lisieux (PN 46)



Fonte: Obra dos Santos Anjos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santo Anjo da Guarda nossa companhia.