Em união com todos os Santos Anjos

"Sanctus, Sanctus, Sanctus. Dóminus, Deus Sábaoth Pleni sunt caeli et terra Glória tua. Hosánna in excélsis. Benedíctus, qui venit In nómine Dómini, Hosánna in excélsis.

Blog Santo Anjo da Guarda

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Apresentação do Menino Jesus no Templo


JESUS O ANJO DA ALIANÇA



Hoje celebraremos a Festa da Apresentação do Menino Jesus no Templo e a Igreja nos apresentará a leitura do Profeta Malaquias, onde JESUS é denominado o ANJO DA ALIANÇA. Mas este “ANJO”, como sabemos, não vem de modo ostensivo, mas nobre, discreto e silencioso. Ele não discutirá, nem gritará, e ninguém ouvirá a sua voz nas praças (Mt 12,19).

Do mesmo modo os Santos Anjos O imitam. Eles não chamam a atenção para si mesmos, são modestos e respeitam a liberdade humana, esperando que cada um recorra ao seu preciso auxílio, que nos abre os olhos para JESUS.

“É interessante observar de perto este ingresso do Menino Jesus na solenidade do templo, num grande «vaivém» de muitas pessoas, ocupadas com os seus afazeres: os sacerdotes e os levitas com os seus turnos de serviço, os numerosos devotos e peregrinos, desejosos de se encontrar com o Deus santo de Israel.

Porém, nenhum deles se dá conta de nada. Jesus é um menino como os outros, filho primogénito de dois pais muito simples. Até os sacerdotes são incapazes de captar os sinais da nova e especial presença do Messias e Salvador. Só dois anciãos, Simeão e Ana, descobrem a grande novidade.

Guiados pelo Espírito Santo, eles encontram nesse Menino o cumprimento da sua longa espera e vigilância. Ambos contemplam a luz de Deus, que vem iluminar o mundo, e o seu olhar profético abre-se ao futuro, como anúncio do Messias: «Lumen ad revelationem gentium!» (Lc 2, 32).” Papa Bento XVI.

Peçamos aos nossos Santos Anjos da Guarda, servos por excelência do ESPÍRITO SANTO que nos ensinem a sermos pessoas sempre abertas às inspirações do Divino ESPÍRITO. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santo Anjo da Guarda nossa companhia.