Em união com todos os Santos Anjos

"Sanctus, Sanctus, Sanctus. Dóminus, Deus Sábaoth Pleni sunt caeli et terra Glória tua. Hosánna in excélsis. Benedíctus, qui venit In nómine Dómini, Hosánna in excélsis.

Blog Santo Anjo da Guarda

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Obra dos Santos Anjos



Mosteiro Belém - Guaratinguetá/SP

Em resposta aos sinais dos tempos, para integrar a ajuda dos santos Anjos nas batalhas espirituais que se manifestam no ateísmo e na secularização com a diminuição da fé até à “apostasia silenciosa”, à perda da consciência do pecado, na transgressão da lei de Deus em muitas esferas da vida, nasceu a Obra dos Santos Anjos, movimento eclesiástico de fiéis no seio da Igreja una, santa, católica e apostólica, ligada à Ordem dos Cônegos Regrantes da Santa Cruz e dirigida por ela.

A Obra dos Santos Anjos é concebida como uma comunidade de fiéis unidos aos santos Anjos sob o manto protetor de Maria, Rainha do Universo e Mãe de todos os homens. Esforça-se para uma cooperação estreita entre os Anjos já unidos com Deus e os homens redimidos, mas ainda em busca da plena comunhão com Deus. O seu objetivo é um conhecimento mais profundo de Deus e um amor maior a Ele. Aspira à glorificação de Deus de um modo mais pleno e à edificação e consolidação do reino de Deus na Terra. Membro da Obra dos Santos Anjos é todo o católico batizado e crismado que, após um devido tempo de preparação, faz a consagração ao santo Anjo da Guarda. Aqueles membros que querem se empenhar mais pelos fins espirituais do movimento fazem a consagração aos Santos Anjos.

Fonte: Cônegos Regulares da Santa Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santo Anjo da Guarda nossa companhia.