Em união com todos os Santos Anjos

"Sanctus, Sanctus, Sanctus. Dóminus, Deus Sábaoth Pleni sunt caeli et terra Glória tua. Hosánna in excélsis. Benedíctus, qui venit In nómine Dómini, Hosánna in excélsis.

Blog Santo Anjo da Guarda

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Santo do dia


SÃO LUDANO, peregrino - 12 de fevereiro (1202 †-França) era filho do Príncipe Hildeboldo, ele deixou a Escócia para dedicar-se ao serviço dos doentes e construir hospitais e orfanatos. Em suas peregrinações, ele viajou,  Media Europa de Santiago para Roma e Jerusalém. No retorno da peregrinação a Roma, morreu, dia 12 de fevereiro de 1202 em Nordhouse, a poucos quilômetros da Igreja de São Jorge, na Alsácia, França. 



Segundo a tradição, era filho do príncipe Ludano Hildebold . Ele deixou a Escócia para dedicar-se ao serviço dos hospitais e orfanatos doentes e têm construído. Em suas peregrinações, viajou pela Europa a partir de Santiago via Roma e Jerusalém.
Sua morte, conta a tradição oral, no retorno desta longa peregrinação, encontrava-se exausto debaixo de uma árvore de tília, não muito longe da aldeia Nartz (hoje Nordhouse) e morre. Um retrato do século XVIII existente no coro da igreja de San Ludano explica a lenda.  Um Anjo desceu do céu e deu-lhe o Santo Viático , o corpo de Cristo ressuscitado e, em seguida, os sinos das igrejas das proximidades começaram a se mover a tocar, o sino da morte. Os moradores vieram em multidões para cercar o corpo.
Os padres das duas paróquias existentes, em Nordhouse: San Martin e San Miguel, disputaram o direito de enterrá-lo. O abade da abadia de Ebersmunster aconselhou amarrar o corpo em uma carroça puxada por um cavalo, e onde o cavalo parasse ali ficaria o túmulo. O cavalo parou em Scheerkirche às margens do rio de mesmo nome, o lugar é agora conhecido como São Lucian.
Seu túmulo tornou-se um lugar de peregrinação ainda visitado.

Fonte: Wikipédia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santo Anjo da Guarda nossa companhia.