Em união com todos os Santos Anjos

"Sanctus, Sanctus, Sanctus. Dóminus, Deus Sábaoth Pleni sunt caeli et terra Glória tua. Hosánna in excélsis. Benedíctus, qui venit In nómine Dómini, Hosánna in excélsis.

Blog Santo Anjo da Guarda

quinta-feira, 6 de março de 2014

Dica de livro

Anjos e Santos: Um Guia Bíblico para a Amizade com os santos de Deus




Que alegria para descobrir que temos "amigos em lugares altos" e uma família divina para chamar de nosso! Meu livro mais recente, anjos e Santos, investiga o mistério de nossa comunhão com eles, e como eles nos ajudam a tornar-se Santo, como eles são - a fim de nos levar para casa para o céu, onde eles estão! 


Anjos e santos. Os católicos tendem a considerá-los como diferente do resto de nós. Eles estão no elenco gesso ou impresso em um cartão de santo - fazendo milagres com força de super-herói. Ou, tocando uma harpa no mais alto dos céus A verdade é que eles estão muito perto de nós, em todos os sentidos. Neste livro, Scott Hahn dissipa as falsas noções e lendas urbanas que as pessoas usam para manter os santos a uma distância segura. A verdade é que Jesus Cristo uniu o céu e a terra em uma estreita comunhão. Meditado profundamente a partir das Escrituras, o Dr. Hahn mostra que as hostes do céu cercam a Igreja terrestre como uma "grande nuvem de testemunhas". Os mártires clamam do altar de Deus pedindo justiça sobre a terra. As orações dos santos e anjos subir a Deus, no livro do Apocalipse, como o doce aroma de incenso. Dr. Hahn conta as histórias de vários santos - e até mesmo vários anjos - e ele faz isso de uma forma que é fresco e novo. Os santos são gigantes espirituais, mas com a realidade de carne e sangue. Eles têm, ambições santos fortes - e tentações poderosas e oposição que devem ser superados. Suas histórias são incríveis, e ainda familiar o suficiente para nos motivar a viver vidas mais bonitas. Neste relato de sua história, os santos não são nem de outro mundo, nem deste mundo. Eles exemplificam a vida integrada que cada cristão é chamado a viver. Ainda assim, suas vidas são tão diferentes um do outro como a vida humana pode ser. Dr. Hahn mostra a comunhão santa em toda a sua diversidade caleidoscópica - de Moisés a Maria, Agostinho de Therese, desde o primeiro século até o século passado. Somente santos viverão no céu. Precisamos ser mais como os santos, se queremos viver no céu um dia. Dr. Hahn mostra-nos que a nossa vida celestial pode começar agora, e isso deve.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santo Anjo da Guarda nossa companhia.