Por Santa Teresinha do Menino JESUS
Vivendo no Carmelo, Santa Teresinha escreveu uma peça teatral intitulada, “A fuga para o Egito”, onde ela trata aspectos muito importantes sobre a missão do Anjo da Guarda. Em fuga, a Sagrada Família encontra abrigo numa caverna onde morava Susana, uma mulher piedosa, esposa de um bandido e mãe do pequeno Dimas que sofria de lepra.
Ao ver o sofrimento de Suzana, por causa da doença do filho, e da preocupação de que o menino seguisse os maus passos do pai, diz-lhe a SS Virgem: "Desde seu nascimento, Dimas é acompanhado sempre por um mensageiro celeste que nunca o abandona. Assim como ele, vós também tendes um Anjo encarregado de vos guardar, dia e noite; ele é quem vos inspira bons pensamentos e as ações virtuosas".
Susana responde: "Ninguém, além de vós, inspirou-me bons pensamentos e ainda não vi o mensageiro do qual me falais". Maria assegura-lhe: "Bem sei que nunca o viste, porque o Anjo ao teu lado é invisível, todavia, ele está aí e é tão real como eu mesma. É graças às suas inspirações celestes que sentistes o desejo de conhecer a Deus e de vê-l'O aproximar-Se de vós. Todo o tempo do vosso exílio na terra, essas coisas serão mistério para vós, mas quando o tempo acabar, vereis o Filho de Deus na Sua majestade, vindo sobre as nuvens do Céu acompanhado de todas as Suas legiões de Anjos" (2o Ato, Cena 6).
Ao fim, Teresinha nos dá a entender que, durante a sua "carreira" de bandido, o Anjo da Guarda de Dimas guardou-lhe fidelidade e ajudou-lhe a reconhecer finalmente a Divindade de Cristo na Cruz e a ter ânsia de ir para Deus, de maneira que, no último momento, com a ajuda do Santo Anjo ele conquistou o Céu e se tornou o Bom Ladrão.
Fonte: Opus Angelorum
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Santo Anjo da Guarda nossa companhia.