Em união com todos os Santos Anjos

"Sanctus, Sanctus, Sanctus. Dóminus, Deus Sábaoth Pleni sunt caeli et terra Glória tua. Hosánna in excélsis. Benedíctus, qui venit In nómine Dómini, Hosánna in excélsis.

Blog Santo Anjo da Guarda

terça-feira, 7 de outubro de 2014

NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO

Com muita alegria, celebramos hoje Nossa SENHORA do Rosário.
 
 


 Esta festa foi instituída pelo Papa Pio V em 1571, quando celebrou-se a vitória dos cristãos na batalha naval de Lepanto. Nesta batalha os cristãos católicos, em meio a recitação do Rosário, resistiram aos ataques dos turcos otomanos vencendo-os em combate.

"O Rosário da VIRGEM MARIA que ao sopro do ESPÍRITO DE DEUS se foi formando gradualmente no segundo Milênio, é oração amada por numerosos Santos e estimulada pelo Magistério. Na sua simplicidade e profundidade, permanece, mesmo no terceiro Milênio recém iniciado, uma oração de grande significado e destinada a produzir frutos de santidade. Ela enquadra-se perfeitamente no caminho espiritual de um cristianismo que, passados dois mil anos, nada perdeu do seu frescor original, e sente-se impulsionado pelo ESPIRITO DE DEUS a « fazer-se ao largo » (duc in altum!) para reafirmar, melhor « gritar » CRISTO ao mundo como SENHOR e Salvador, como « Caminho, Verdade e Vida » (Jo 14, 6), como « o fim da história humana, o ponto para onde tendem os desejos da história e da civilização »."
(Trecho da Carta Apostólica Rosarium Virginis Mariae - São João Paulo II).

A devoção a Oração do Santo Rosário é muito antiga. Teve origem com os Monges irlandeses no século VIII, que recitavam os 150 Salmos. Como os leigos não sabiam ler, os monges ensinaram a rezar 150 Pai Nossos, que mais tarde foram substituídos por 150 Ave Marias. Assim, a devoção, começou a se espalhar pelo mundo.
Em muitas aparições de MARIA SANTÍSSIMA pede, ensina e reza junto, a oração do Rosário, como em Lourdes e Fátima.

Cada Ave MARIA é uma rosa que oferecemos à MÃE, com muito carinho e esperança e também somos convidados a meditar com devoção os Mistérios da Encarnação, Paixão, Morte e Ressurreição de CRISTO, Nosso SENHOR.

Ao celebrar 24 anos de pontificado (16/10/02), o Santo Papa João Paulo II assinou a carta apostólica "Rosarium Virginis Mariae" (citada acima) em que acrescentou ao Rosário, os cinco Mistérios da Luz, inspirados na vida pública de Jesus. O Papa fixou o período entre outubro de 2002 a outubro de 2003 como o ano do Rosário e ainda com muita devoção, duas semanas após sua eleição para a Sé de Pedro, quase numa confidência, nos revelou:
“O Rosário é a minha oração predileta. Oração maravilhosa! Maravilhosa na simplicidade e na profundidade. [...]”

São muitos os benefícios desta abençoada devoção! Com nossos Santos Anjos, agradeçamos a DEUS pelos mistérios insondáveis do Amor de CRISTO que contemplamos em cada “conta” de nossos Rosários e ofereçamos a NOSSA SENHORA este lindo Presente... as pequenas rosas de nossos corações de filhos e filhas que a amam.

NOSSA SENHORA do Rosário, rogai por nós

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santo Anjo da Guarda nossa companhia.