Em união com todos os Santos Anjos

"Sanctus, Sanctus, Sanctus. Dóminus, Deus Sábaoth Pleni sunt caeli et terra Glória tua. Hosánna in excélsis. Benedíctus, qui venit In nómine Dómini, Hosánna in excélsis.

Blog Santo Anjo da Guarda

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

SANTOS ANJOS DA GUARDA




Os Anjos são criaturas puramente espirituais, incorpóreas, invisíveis e imortais, seres pessoais dotados de inteligência e de vontade. Estes, contemplando incessantemente a DEUS face a face, glorificam-no, servem-no e são os seus mensageiros no cumprimento da missão de salvação, em prol da salvação de todos os homens.

A Sagrada Escritura não deixa dúvida que o Filho de DEUS se fez Homem para tirar o pecado do mundo pela Sua morte na Cruz. E é o amor do PAI, do FILHO e do ESPÍRITO SANTO, na mesma medida que nos chamou Da noite da morte para a luz resplandecente (cf. 1Pe 2,9; Col 1,12). 

Tão pouco podemos deixar de ver que os Santos Anjos de DEUS, os quais nosso SENHOR quis associar à História da salvação, como "Espíritos que fazem o ofício de servos em favor daqueles que hão de ser os herdeiros da salvação" (cf. Heb 1,14), se encontram já nos umbrais do Novo Testamento, e depois no decorrer deste, como mensageiros da alegria.

Não será tudo isto, ao mesmo tempo, um estímulo para que nós, homens, nos esforcemos durante a vida pela consecução da Alegria Verdadeira? Precisamente aquela Alegria que, como fruto do amor juntamente com a paz, deve ser a nossa herança?

Estes primeiros nascidos do coração de DEUS, estes primeiros raios de sua glória, estes primeiros sinais de sua ternura recebem especialmente, hoje, toda a nossa gratidão. 

Santos Anjos de DEUS rogai por nós! Ilumina-nos em dúvidas, fortalece-nos em nossas fraquezas, livra-nos dos perigos deste mundo e auxilia-nos para alcançarmos o CÉU para celebrarmos juntos de vós a Eterna Bem-Aventurança. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santo Anjo da Guarda nossa companhia.