Os Anjos são criaturas puramente espirituais, incorpóreas, invisíveis e imortais, seres pessoais dotados de inteligência e de vontade. Estes, contemplando incessantemente a DEUS face a face, glorificam-no, servem-no e são os seus mensageiros no cumprimento da missão de salvação, em prol da salvação de todos os homens.
A Sagrada Escritura não deixa dúvida que o Filho de DEUS se fez Homem para tirar o pecado do mundo pela Sua morte na Cruz. E é o amor do PAI, do FILHO e do ESPÍRITO SANTO, na mesma medida que nos chamou Da noite da morte para a luz resplandecente (cf. 1Pe 2,9; Col 1,12).
Tão pouco podemos deixar de ver que os Santos Anjos de DEUS, os quais nosso SENHOR quis associar à História da salvação, como "Espíritos que fazem o ofício de servos em favor daqueles que hão de ser os herdeiros da salvação" (cf. Heb 1,14), se encontram já nos umbrais do Novo Testamento, e depois no decorrer deste, como mensageiros da alegria.
Não será tudo isto, ao mesmo tempo, um estímulo para que nós, homens, nos esforcemos durante a vida pela consecução da Alegria Verdadeira? Precisamente aquela Alegria que, como fruto do amor juntamente com a paz, deve ser a nossa herança?
Estes primeiros nascidos do coração de DEUS, estes primeiros raios de sua glória, estes primeiros sinais de sua ternura recebem especialmente, hoje, toda a nossa gratidão.
Santos Anjos de DEUS rogai por nós! Ilumina-nos em dúvidas, fortalece-nos em nossas fraquezas, livra-nos dos perigos deste mundo e auxilia-nos para alcançarmos o CÉU para celebrarmos juntos de vós a Eterna Bem-Aventurança. Amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Santo Anjo da Guarda nossa companhia.