Em união com todos os Santos Anjos

"Sanctus, Sanctus, Sanctus. Dóminus, Deus Sábaoth Pleni sunt caeli et terra Glória tua. Hosánna in excélsis. Benedíctus, qui venit In nómine Dómini, Hosánna in excélsis.

Blog Santo Anjo da Guarda

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

O grande espinho

 
 
"Fui com Ir. Irene para as instruções. Dia por dia mais desejava o Senhor Jesus no meu coração. Grande terror senti do pecado, que tanto desgostava e entristecia o bom Jesus. E dia por dia, ao me levantar dizia a meu 'novo amigo': Meu novo amigo, santo Anjo da Guarda, tenha hoje muito cuidado comigo e não me deixe desgostar o bom Deus. Amém.

Esta oraçãozinha eu mesma a compus e ...repeti durante toda a minha vida, a partir daquele tempo das instruções de um dia em que Ir. Irene nos falara que o bom Jesus morrera pelos pecados de todos os homens. E o que mais vivamente se agravou em minha almazinha de criança foi:' Cada pecado que a gente faz é um espinho grande que a gente enterra na Santa Cabeça do bom Jesus'.

Quando recebemos Jesus em nosso coração, e se depois fazemos um pecado, expulsamos nosso bom Jesus de nosso coração aos empurrões, e deixamos que o demônio entre.

Palavras que se gravaram nitidamente em minha alma e que um verdadeiro horror ao pecado me despertaram. Ah! vezes incontáveis estive por enterrar o 'Grande Espinho' na Santa Cabeça do Senhor, porém meu 'novo Amigo' chegava sempre a tempo de impedir, e daí a doce e segura confiança que lhe tinha".

(Texto extraído do livro "Vi o meu Anjo",. de Cecy Cony - Ir. Antonia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santo Anjo da Guarda nossa companhia.