Em união com todos os Santos Anjos

"Sanctus, Sanctus, Sanctus. Dóminus, Deus Sábaoth Pleni sunt caeli et terra Glória tua. Hosánna in excélsis. Benedíctus, qui venit In nómine Dómini, Hosánna in excélsis.

Blog Santo Anjo da Guarda

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Dica de Livro



Uma dica muito legal para quem gosta de ler e conhecer assuntos pertinente a Igreja Católica:

"CONSIDERAÇÕES SOBRE AS FORMAS DO RITO ROMANO DA SANTA MISSA"

Uma novidade literária muito interessante, um livro que esclarecerá com certeza muitas dúvidas, ou apresentará uma realidade pouco conhecida para muitos jovens.

Você já participou da Santa Missa em latim???
 O padre de costa para a assembléia?????
E as senhoras de véu????
Não???

Acha que isso é novidade ou que não tem nada a ver??!!!!!

Melhor ainda não é legítimo... não pertencem a igreja!!!!!

E o termo progressista e tradicionalista, te soa familiar???

Se alguma pergunta te chamou a atenção leia este post.


“Cum Petro et sub Petro.”

Neste mês de junho, encerrando o Ano Sacerdotal, o Exmo. Sr. Bispo Dom Fernando Arêas Rifan, Bispo Administrador Apostólico da Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianney, lança seu último livro intitulado: “Considerações sobre as formas do Rito Romano da Santa Missa”.
Um livro fundamentado no Magistério da Igreja, que exorta e adverte aos exageros, a hermenêutica da ruptura e da incompatibilidade radical, e enfoca o valor da Eucaristia.
A razão de ser da Igreja é a Eucaristia nos seus vários ritos, Oriental ou Ocidental, Igreja una na sua unidade de culto, tem um só e mesmo sacrifício da Santa Missa.

“A diversidade litúrgica pode ser fonte de enriquecimento, mas pode também provocar tensões, incompreensões recíprocas e até mesmo cismas. Neste campo, é claro que a adversidade não deve prejudicar a unidade. Esta unidade não pode exprimir-se senão na fidelidade à fé comum... e à comunhão hierárquica” – Papa João Paulo II (Carta Apostólica Vigesimus quintus annus, n.16, 4/12/1988).
A Santa Missa na forma atual ou ordinário do Rito Romano , assim como, a Santa Missa na forma tradicional ou extraordinária do Rito Romano, é católica, válida e legítima.
A Santa Missa na forma Antiga do Rito Romana é normalmente celebrada “verus orientem”, voltada simbolicamente para o Oriente, ou seja, voltada para o sol nascente que represente o SENHOR, padre e fiéis voltados para DEUS.

O Sr. Bispo Dom Fernando Rifan, Administrador Apostólico, por faculdade concedida pela Santa Sé, é guardião do Rito Romano na sua forma extraordinária, ou tradicional, e por ser uma riqueza litúrgica católica, exprime através da Missa o amor pela Santa Igreja e a comunhão com ela. Exalta a preferência dos fiéis baseada em razões eclesiais, históricas, teológicas, litúrgicas, espirituais e estéticas.

Este livro, de fato, é uma ótima oportunidade de conhecer e reconhecer a grandiosidade e a riqueza da Igreja Católica. “ Conhecereis a verdade e a verdade nos fará livres”(Jô 8,32).

Uma excelente leitura.

Nós presenciamos todo o dia um monte de novidade na "igreja", mas ser Igreja é está obediente ao Papa. "Devemos nos apoiar, antes, na autoridade da Igreja do que na de Agostinho, de Jerônimo ou qualquer outro doutor" nos ensina S. Tomás de Aquino.
Para adquirir este livro é só entrar em contato com a Igreja Principal da Administração Apostólica:
Paróquia do Imaculado Coração de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

Avenida Visconde de Alvarenga,354/386 - Parque Leopoldina
Campos dos Goytacazes/RJ
Tel.:(22)2732-9480

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Santo Anjo da Guarda nossa companhia.