Em união com todos os Santos Anjos

"Sanctus, Sanctus, Sanctus. Dóminus, Deus Sábaoth Pleni sunt caeli et terra Glória tua. Hosánna in excélsis. Benedíctus, qui venit In nómine Dómini, Hosánna in excélsis.

Blog Santo Anjo da Guarda

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Dica de Filme

Santa Teresinha do Menino Jesus

Uma exuberante produção realizada nos Estados Unidos, dirigida pelo diretor Leonardo Defilippis, conta a apaixonante história de Santa Teresinha do Menino Jesus, a santa mais popular dos tempos modernos. É uma história de luta e tragédia, e o romance maior de todos. A história de uma garota simples com uma alma extraordinária.
O filme



O diretor Leonardo Defilippis e sua esposa Patti (Guión) se conheceram no início da década de 80 quando atuavam no Festival Shakesperiano do estado de Oregon (Estados Unidos). Compartilhavam do desejo de explorar as possibilidades de um teatro católico, o que os levou a produzir sete obras sobre os Evangelhos e a vida dos Santos. "Originariamente, nos motivava o desejo de trazer novamente o teatro a Igreja" - diz Leonardo. "Descobrimos gradativamente que as histórias se traduziam belamente em filmes. Desta maneita nasceu nossa companhia-produtora, Luke Films."



Leonardo e Patti compartilharam sua visão com DP Lourdes Ambrose e com o produtor Brian Shields. Sonhavam produzir o primeiro longa-metragem em inglês sobre Santa Teresa de Lisieux; um filme que fosse fiel à vida simples de Teresa e sua profunda mensagem. Seu objetivo de criar um belo filme de época, que fosse autêntico a todos os detalhes, foi o maior investimento de sua carreira. Foram necessários muitos milagres para que este sonho se convertesse em realidade.



O primeiro milagre foi encontrar uma jovem e talentosa atriz que pudesse fazer o tão difícil papel de Teresa. Somente três semanas anteriores ao início das filmagens, Leonardo viu o vídeo de Lyndsay Younce, uma jovem estudante que havia feito um teste para um papel secundário. Intrigado com sua personalidade doce e honesta, se deu conta de que ela possuia a humildade e profundidade para este papel tão desafiante. Com Lindsay em seu papel puderam começar então as filmagens.



"Nossa primeira cena a ser filmada foi um museu victoriano com casas pequenas e pinturas nas paredes autênticas que ninguém da equipe podia tocar" - disse Defilippis. "Esta casa dá ao filme uma atmosfera muito realista. Devido às cenas e figurinos preciosos e autênticos, Teresa parece uma pintura impressionista".



O filme Therese reuniu muitos profissionais da indústria cinematográfica. Gregory Gerlicn (Velocidade Máxima, Alien), Robert MacNabb (American Pie, Mall Rats, Jaws) e Del Spiva (Homem Aranha, Pearl Harbor, Black Hawk Down) compartilharam seus conhecimentos para criar uma trilha sonora impressionante. A exuberante beleza das imagens, o impacto emocional da trilha sonora, e a forte história se combinam para criar um drama inspirador de grande profundidade.



"Muitas pessoas se surpreenderam com a beleza do resultado final" - disse Defilippis. "A filmagem realmente aconteceu em um tempo vertiginoso. Quando vejo a fotografia tão bela, e a comovente história, me dou conta que todos formamos parte da realização de um milagre."

Clique no título deste post e assista o filme.

Um comentário:

  1. Olá.Meu nome é Carmen,moro em Nilópolis R.J.paróquia de Nossa Senhora de Aparecida.Já VI algumas vezes,isso se deu depois de uma oração espontânea pedindo FORÇA E PROTEÇÃO P/ ELES ! Mas sempre os ouvi falando comigo para :AVISANDO,ACALMANDO,ORIENTANDO,ALERTANDO.NUNCA PERDEM TEMPO !!!

    ResponderExcluir

Santo Anjo da Guarda nossa companhia.